Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Na Série A2, Ponte Preta leva mais torcida que o rival Guarani na A1

Ambos os times atuaram duas vezes diante dos seus torcedores neste início de temporada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Torcida da Ponte Preta durante vitória sobre o Monte Azul
Torcida da Ponte Preta durante vitória sobre o Monte Azul

O bom início da Ponte Preta no Campeonato Paulista da Série A2 tem deixado o torcedor animado. Não é à toa que a média de público da Macaca é superior a de alguns clubes da elite, entre eles o rival Guarani.

Líder isolada da Série A2, com 100% de aproveitamento nas primeiras quatro rodadas, a Ponte Preta fez dois jogos no Estádio Moisés Lucarelli: vitórias sobre São Caetano (2 x 1) e Monte Azul (3 a 0).

Leia também

Na segunda rodada, diante do Azulão, 3.712 pessoas empurraram a Ponte Preta para uma virada histórica, com dois gols nos acréscimos. Já contra o Monte Azul, pela quarta rodada, o Majestoso recebeu 6.526 torcedores. A média é de 5.119 por partida.

A torcida também está comparecendo fora de casa. Tanto que todos os jogos da Macaca tiveram o maior público da rodada. Na vitória sobre o Velo Clube, na estreia, 781 alvinegros foram até Rio Claro. Na terceira rodada, em Piracicaba, 1.255 pontepretanos assistiram os 2 a 1 diante do XV de Piracicaba.


"Claro que a torcida está empolgada, e isso é o que nos enche de alegria. Quase 7 mil hoje aqui. Não vou achar bonito? Nem preciso convidar para sábado. Num momento em que a adesão de torcida no Brasil toda está baixa, a torcida da Ponte tem dado exemplo e faz por merecer esse nosso esforço", disse o técnico Hélio dos Anjos depois da vitória sobre o Monte Azul.

A Macaca volta a campo neste sábado (28), contra o Taubaté, mais uma vez no Moisés Lucarelli. O clube lançou uma campanha para que dez mil torcedores compareçam ao estádio.


Por outro lado...

Ainda sem conseguir apresentar um futebol de encher os olhos, o rival Guarani vem encontrando dificuldades para levar os torcedores ao Brinco de Ouro da Princesa. A média neste início de Paulistão é de 4.403 pessoas por jogo. Esse número, inclusive, gerou um atrito de Mozart com a torcida.


Depois do empate sem gols com o Ituano, pela terceira rodada, Mozart reclamou do baixo público no Brinco de Ouro da Princesa. Na ocasião, 4.107 bugrinos acompanharam a partida. Antes, na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, o estádio recebeu 4.699 torcedores.

"Entendo a frustração do nosso torcedor. Infelizmente o número de torcedor que vem aos nossos jogos é bem baixo. Foram pouco mais de quatro mil contra o Santos, hoje (sábado) também", disse Mozart, que pediu desculpas depois de ter sido cobrado por membros de torcidas organizadas.

"Um pronunciamento meu foi tirado do contexto. Eu falei com relação ao número dos torcedores, em nenhum momento foi em tom de crítica. Pelo contrário, toda vez que o torcedor vem ao estádio e nos apoia, nos fortalece. Já aconteceu em outras ocasiões o torcedor vir em número expressivo e nos ajudar. Eu entendo a maneira que foi interpretado o que eu falei e eles se sentiram ofendidos, mas quem me conhece bem sabe que uma coisa que eu prezo é o respeito à instituição e ao torcedor, que é nosso patrimônio", esclareceu.

No Paulistão, o Bugre tem a oitava pior média de público, ficando na frente de Água Santa, Portuguesa, São Bernardo, Mirassol, São Bento, Ituano e Santo André.

Ibrahimovic, mas não o Zlatan: conheça a nova promessa de 17 anos do Bayern de Munique

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.