Polêmica em Copa do Mundo e 'mestre' em expulsões: Raphael Claus será o árbitro de São Paulo x Corinthians
A escala de arbitragem para o Majestoso já foi divulgada e Claus será o juiz do duelo entre o Tricolor paulista e o Timão
Futebol|Do R7
Raphael Claus será o árbitro do clássico entre o São Paulo e o Corinthians, que acontece no próximo domingo (29), no estádio do Morumbi. Este será o primeiro Majestoso do ano.
Claus esteve na última Copa do Mundo e polemizou em um dos jogos que apitou pelo Mundial. No caso, na partida entre o Irã e a Inglaterra. A polêmica surgiu após um suposto pênalti não-marcado para Harry Maguire, um dos principais destaques do futebol inglês. Entretanto, o árbitro é um grande conhecido no futebol nacional.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Este será o sétimo Majestoso que juiz apitará. De todos os encontros entre as duas equipes em que esteve presente, o São Paulo ganhou dois, perdeu três e empatou um. Porém, será o segundo jogo do Timão em que será árbitro neste ano. O primeiro foi contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, a equipe de Bragança venceu por 1 a 0.
Bastante lembrado por algumas expulsões, polemizou com um jogador que pode estrear pelo lado do Tricolor paulista. Caio Paulista, anunciado nesta sexta-feira (27), esteve na barca de cinco jogadores expulsos por Raphael Claus em um duelo entre o Flamengo e o Fluminense no Campeonato Brasileiro do último ano. Do lado do Tricolor das Laranjeiras, David Braz, Manoel e o novo reforço são-paulino levaram o cartão vermelho, e do lado do Rubro-Negro, Marinho e Éverton Cebolinha.
Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola
Na final do Campeonato Paulista em 2022, entre o São Paulo e o Palmeiras, Claus também ficou no comando do apito. Na época, uma polêmica surgiu após confirmar o segundo gol do clube alviverde - que foi campeão -, após um pisão de Danilo em Calleri.
No quadro de arbitragem deste domingo (29), além de Claus, estão os assistentes Danilo Manis e Daniel Paulo Ziolli. O VAR será responsabilidade de Daiane Muniz dos Santos.