Campeonato Paulista Na busca por um zagueiro, São Paulo avança por Willyan Rocha

Na busca por um zagueiro, São Paulo avança por Willyan Rocha

Técnico Rogério Ceni quer aumentar estatura da equipe; jogador de 27 anos, que está no futebol português, tem 1,93m

Willyan Rocha posa para foto no estádio do Portimonense

Willyan Rocha posa para foto no estádio do Portimonense

Divulgação/Portimonense

O São Paulo avançou nas negociações para contratar o zagueiro Willyan Rocha, que pertence ao Portimonense, de Portugal. Após expressar o desejo em contar com o defensor, o Tricolor enviou uma proposta de empréstimo pelo atleta e aguarda definição com o clube português para finalizar o negócio.

O técnico Rogério Ceni já deixou claro que vê a necessidade de um zagueiro mais alto para melhorar a defesa aérea. Do atual elenco, Arboleda é o de maior estatura, com 1,87m - Miranda tem 1,86m, Diego Costa 1,84m e Léo 1,83m. Com 27 anos e 1,93m, Willyan atenderia o desejo do treinador são-paulino.

Em entrevista coletiva após a derrota para o RB Bragantino, na última quinta-feira (3), Rogério Ceni explicou a carência de estatura no elenco.

“Nosso time não tem estatura. Temos o Arboleda, que é um bom cabeceador, o Miranda, que é zagueiro, e o Calleri, que é um terceiro cabeceador que ajuda na parte defensiva. Você joga contra cinco ou seis com bola aérea boa, você vai sofrer neste sentido. É uma coisa que já mostramos que vamos sofrer contra equipes superiores neste quesito", afirmou.

No Paulistão, o São Paulo só entra em campo na próxima quarta-feira (9), quando recebe o Santo André, às 19h, no estádio do Morumbi. O duelo é válido pela quinta rodada do torneio estadual.

No estilo! Confira os uniformes de todos os times do Paulistão

Últimas