Matheus Donelli pode ser o goleiro do Corinthians contra o Santos
Goleiro de 19 terá nova oportunidade no Timão ao substituir Cássio, que testou positivo para a Covid-19
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O goleiro Matheus Donelli teve sua primeira oportunidade como titular na temporada na vitória do Corinthians diante do Santo André, no domingo (30), na segunda rodada do Paulistão. Ao substituir Cássio, titular absoluto, o jovem pode estar mais uma vez na equipe principal alvinegra após o camisa 12 ter testado positivo para a Covid-19.
De acordo com o Sofascore, o goleiro recebeu uma nota 6.9 pela atuação contra o Santo André, mesmo tendo trabalhado pouco, e foi alvo de elogios da Fiel Torcida nas redes sociais após a partida.
No clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira (02), na Neo Química Arena, é possível que o treinador Sylvinho repita a escalação de Donelli apesar de Ivan, ex-goleiro da Ponte Preta, já estar à disposição.
A história
Matheus Donelli chegou ao Corinthians em 2011, aos 8 anos de idade, para jogar na equipe de futsal do clube. Em pouco tempo trocou as quadras pelo gramado, ganhou espaço no time profissional e, aos 19 anos, chegou a viver um clima de despedida no Timão após a chegada de Ivan.
O Alvinegro é o detentor de 100% de seu passe e, apesar da situação e de ter mercado no exterior, a jovem promessa não deve ser negociada pelo clube.
O primeiro jogo de Matheus como titular aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2021, diante da Chapecoense. Na ocasião, ele se tornou o goleiro mais jovem a atuar na Série A daquele ano. Assim, Donelli acumulou cinco partidas disputadas na meta corintiana, sendo três no Paulistão, uma no Brasileiro e uma na Sul-Americana.
O jovem se destacou com a camisa corintiana, tanto que defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa do Mundo sub-17. Na oportunidade, foi eleito o melhor goleiro da competição.