Inter e Mirassol empatam em jogo emocionante neste domingo: 2 a 2
Sob forte calor em Limeira, equipes não abdicaram de buscar mais gols o tempo todo e resultado acabou sendo justo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Jogando em casa, a Inter de Limeira empatou com o Mirassol por 2 a 2 na manhã deste domingo (13) em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2022.
Zeca balançou as redes para o time visitante logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Ronaldo empatou aos 30’. Rafael Silva marcou para o Mirassol aos 42' da etapa final. E, aos 46', veio a resposta da Inter com chute de Lima no canto: 2 a 2.
Com o resultado, o Mirassol fica em segundo no Grupo C, com 9 pontos, e a Inter segue sua batalha por reação no A: ainda segura a lanterna, agora, com 6 pontos.
Na próxima rodada, a Inter encara o São Paulo na quinta (17), às 21h30, no Morumbi – enquanto que o Mirassol recebe o Santos um pouco mais cedo, no mesmo dia, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia.
O jogo
A Inter veio a campo ainda "mordida" pela goleada por 4 a 1 sofrida na quinta rodada para o RB Bragantino. O Mirassol também havia perdido, inclusive sua invencibilidade, por 2 a 1, fora de casa, contra o Corinthians.
Não demorou para que os 27 torcedores do time visitante presentes no estádio Major José Levy Sobrinho comemorassem: em contra-ataque, Rodrigo acertou cruzamento na direita para Zeca que, na pequena área, não perdoou: 1 a 0.
O Mirassol não tirou o pé, mas a partida ficou mais aberta com chances reais dos dois lados. Com o duelo pegado, Rodrigo Ferreira, do Mirassol, acabou levando amarelo por falta mais dura em Diego Tavares.
Até que a Inter aproveitou presente do zagueiro Lucão e o artilheiro Ronaldo agradeceu: tiro certeiro aos 30’ para empatar e chegar ao quinto gol. É o artilheiro do campeonato.
Sem o meia esquerda Felipe Baxola, que enfrenta uma lesão séria e pode não mais jogar no Paulistão, a Inter tentou a virada ainda na etapa inicial, mas ficou nisso.
Etapa final
Sem mudanças imediatas na escalação, as equipes trataram de se lançar ao ataque. E mais um amarelo para o Mirassol: Thalisson Kelven por falta em Diego Tavares.
Aos 3', em tabelinha esperta, Thiago Alagoano mandou a bomba para boa defesa de Darley, do Mirassol. O forte calor não fez diminuir o ímpeto dos atletas no "Limeirão". Mas forçou alterações em série.
Leia também
O confronto seguiu movimentado e, quando tudo indicava que o empate por 1 a 1 se consolidaria, as redes voltaram a balançar. Rafael Silva, de cabeça, marcou para o Mirassol aos 42'. E, aos 46', veio a resposta da Inter com chute no canto disparado por Lima ao aproveitar rebote de bola na trave mandada por Gui Pira: 2 a 2.
E ainda houve tempo para a distribuição de um cartão vermelho: Camilo, do Mirassol, aos 47', por entrada em Jhony Douglas.
Empate consolidado com placar maior graças às atuações dos jogadores que entraram no segundo tempo. Sorte dos 3.287 torcedores que geraram renda de R$ 86,4 mil no "Limeirão" e viram um bom espetáculo.
FICHA TÉCNICA
Inter de Limeira 2 x 2 Mirassol
Local: estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Data e hora: domingo (13/2), às 11h
Público e renda: 3.287 pagantes / R$ 86,4 mil
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Gols: Zeca, aos 9'/1ºT e Rafael Silva, aos 42'/2ºT (Mirassol); Ronaldo, aos 30'/2ºT e Lima, aos 46'/2ºT (Inter)
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani (Lima) e Thiago Alagoano (Gui Pira); Geovane (Celsinho), Diego Tavares (Tito) e Ronaldo Silva (Júlio Rusch). Técnico: Vinicius Bergantin
MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará (Frank); Luís Oyama, Neto Moura e Claudinho (Camilo); Fabrício Daniel (Rafael Oller), Negueba (Fabinho) e Zeca (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Baptista
" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/inter-e-mirassol-empatam-em-jogo-emocionante-neste-domingo-2-a-2-13022022"]