Inter bate São Bernardo, afasta queda e fica em 2º no Grupo A
Após domínio no primeiro tempo, Leão da Paulista sofreu para manter placar favorável contra Tigre do ABC, mas venceu por 2 a 1
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Diante de um público de 1.094 torcedores, a Inter venceu o São Bernardo por 2 a 1 na noite deste sábado (12), em Limeira. O jogo foi válido pela rodada 11, e penúltima da fase de grupos do Paulistão 2022.
Com o resultado, a Inter assume a vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, e afasta de vez qualquer fantasma do rebaixamento – enquanto que o São Bernardo fica provisoriamente em segundo no Grupo B, com 15.
Vindo de vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1, a Inter agora vai pegar o Santo André no domingo (20), às 16h, fora de casa. O São Bernardo encerra sua participação na primeira fase em mesmo dia e horário, nos seus domínios, contra o Guarani.
O jogo
A torcida no “Limeirão” fez a sua parte desde o primeiro momento: com cantoria, barulho e incentivo. O jogo rapidamente ficou pegado. A ponto de Ronaldo (Inter) e Paulinho Moccelin (São Bernardo) já tomarem cartões amarelos, logo aos 16’/1ºT, por bate-boca. Cesinha (também da equipe visitante) levaria o amarelo depois, aos 30’, por atingir o rosto de Lima. Assim como Jhony Douglas (da Inter), aos 35’.
A partida foi agitada desde o começo. Qualquer time poderia abrir o placar, mas os donos da casa levaram a melhor: com auxílio de monitor à beira do campo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto confirmou mão de Ligger em lance de ataque da Inter. Pênalti.
Ronaldo, com frieza, cobrou e abriu o placar, aos 21’ do primeiro tempo. O camisa 9, também capitão da Inter, é o artilheiro do campeonato, agora, com nove gols.
Leia também
Era a disputa entre o Leão da Paulista (Inter) e o Tigre do ABC (São Bernardo). A etapa inicial só não foi tão efetiva em finalizações: permaneceu, por conta de boas atuações dos goleiros, o placar apertado a favor dos donos da casa.
Aplausos da torcida local no estádio. E jogadores do São Bernardo saindo, com cara de poucos amigos, para o vestiário, em busca de estratégia para uma reação.
Segundo tempo
Começou novamente com a torcida barulhenta para apoiar a Inter. E um São Bernardo mais insinuante, o que abria as possibilidades de contra-ataque.
Não deu outra: aos 4', gol de Thiago Alagoano para a Inter, primeiro dele com a camisa do Leão. Recebeu de Lima e bateu de fora da área. Ainda contou com desvio de Rodrigo: 2 a 0 para os donos da casa.
A Inter ainda teve falta e jogadas mais agudas. O São Bernardo, sólido no meio campo, não conseguia se encontrar.
Ronaldo, sob aplausos, saiu após sentir desconforto na virilha. Diego Tavares assumiu o lugar do artilheiro.
O São Bernardo descontou com pênalti convertido por seu artilheiro: aos 18', Silvinho sofreu a carga e mesmo marcou, aos 19', seu terceiro gol na competição: 2 a 1.
Pressão total do Tigre do ABC, exigindo defesas seguidas de Lucas Frigeri, para desespero do torcedor da Inter. Até o fim.
Mas com alegria no desfecho: a Inter venceu o São Bernardo e terminou o sábado com alívio e alegria em partida muito movimentada e cheia de alterações de jogadores pelos técnicos.
FICHA TÉCNICA
Inter de Limeira 2 x 1 São Bernardo
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Data e hora: sábado (12/3), às 20h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Ronaldo, aos 21'/1ºT; e Thiago Alagoano, aos 04'/2ºT (Inter); Silvinho, aos 19'/2ºT (São Bernardo)
Cartões amarelos: Ronaldo (Inter), aos 16’/1ºT; Paulinho Moccelin (São Bernardo), aos 16’/1ºT; Jhony Douglas (Inter), aos 35’/1ºT; Galdezani (Inter), já no banco (43'/2ºT); Celsinho (Inter), aos 44'/2ºT; Osman (Inter), aos 49'/2ºT
INTER: Lucas Frigeri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini (Rafinha) e Tito (Rafael Carioca); Jhony Douglas, Lima (Xandão), Matheus Galdezani (Júlio Rusch) e Léo Duarte; Thiago Alagoano (Osman) e Ronaldo Silva (Diego Tavares). Técnico: Vinícius Bergantin
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Matheus Salustiano, Joílson (Ravanelli) e Ligger (Joílson); Cristovam, Rodrigo Souza (Romisson), Cesinha (João Carlos) e Igor Fernandes (Felipe); Silvinho, Matheus Davó e Paulinho Moccelin. Técnico: Márcio Zanardi
Entenda o que está em jogo na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão