Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarani vence Portuguesa e está na semifinal da Taça Independência

No sábado, Santo André e Internacional de Limeira fazem o outro jogo da segunda fase

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Guarani levou a melhor sobre a Portuguesa no Brinco de Ouro da Princesa
Guarani levou a melhor sobre a Portuguesa no Brinco de Ouro da Princesa Guarani levou a melhor sobre a Portuguesa no Brinco de Ouro da Princesa

O Guarani conseguiu a classificação às semifinais da Taça Independência na noite desta sexta-feira (10) ao vencer a Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A outra partida da primeira fase da Taça Independência será no sábado (11), quando o Santo André recebe a Internacional de Limeira, às 16 horas (de Brasília), no Bruno José Daniel, em Santo André.

Leia também

Diferente dos anos anteriores, a Taça Independência - antigo Troféu do Interior - não garante vaga na Copa do Brasil de 2024. O campeão recebe R$ 400 mil de premiação, enquanto o vice fica com R$ 250 mil.

Movimentado

Publicidade

O primeiro tempo foi bem equilibrado no Brinco de Ouro da Princesa, mas a eficiência deu a vitória parcial ao Guarani. Aos 26 minutos, Isaque ergueu a bola nas costas da zaga e Bruninho finalizou de primeira, marcando um golaço. A Portuguesa criou algumas oportunidades e esbarrou na falta de pontaria.

A Lusa voltou do intervalo em cima e não demorou para empatar a partida. Aos oito minutos, Daniel Costa cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Naldo completou de cabela. O jogo ficou aberto com os dois times buscando o gol da vitória.

Publicidade

Até que, aos 32 minutos, Diogo Mateus cobrou falta com perfeição no ângulo de Thomazella, que nada pôde fazer. A Portuguesa se lançou para o ataque e abriu espaços para o Guarani, que desperdiçou uma chance incrível com Bruno Mendes.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.