Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarani vence a Portuguesa de virada e se afasta da zona de rebaixamento do Paulistão

Bugre saiu perdendo, mas contou com golaço de Matheus Barbosa e saiu do Brinco de Ouro com vitória importante sobre a Lusa

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Após quatro jogos, o Guarani voltou a vencer no Campeonato Paulista e abriu distância da zona de rebaixamento. Recebendo a Portuguesa, o Bugre saiu perdendo, mas virou ainda no primeiro tempo e conquistou a vitória por 2 a 1 no Brinco de Ouro. Paraizo fez o primeiro para a Lusa, Isaque empatou e Matheus Barbosa virou a partida com um gol de placa.

Com o resultado, o Guarani subiu para sete pontos, ficando três pontos acima da zona de rebaixamento. A pontuação também fortalece o Bugre na disputa pela classificação à segunda fase, já que Mirassol e Água Santa, concorrentes no grupo B, têm oito pontos.

Do outro lado, a Portuguesa segue com quatro pontos e termina mais uma rodada na zona de rebaixamento, ficando na vice-lanterna geral. Além disso, a Lusa está cada vez mais longe da fase final, sete pontos atrás do São Bernardo, vice-líder do grupo D.

Leia também

O Guarani iniciou a partida dominando a posse de bola, mas foi a Portuguesa que abriu o placar aos 27 minutos. Em contra-ataque em velocidade, Paraizo recebeu de João Victor, deixou o último defensor para trás e finalizou na saída de Tony, por cima do goleiro, marcando um bonito gol no Brinco de Ouro.

Publicidade

No entanto, a partida mudou de cenário de repente na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Thomazella cometeu pênalti em Bruno José e Isaque converteu para empatar o jogo. Já aos 45 minutos, Matheus Barbosa virou o placar com um verdadeiro golaço, finalizando de primeira, de muito longe, e acertando o ângulo do goleiro. Indefensável.

Na etapa final, a Portuguesa ganhou mais poder ofensivo com a entrada do meia Daniel Costa no lugar do zagueiro Naldo. O armador foi o principal nome da Lusa no segundo tempo e exigiu boas defesas do goleiro Tony, sobretudo em cobrança de falta aos 43 minutos, mas não conseguiu mudar o placar. Vitória importante do Guarani, que não vencia desde a segunda rodada.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 1 Portuguesa

Publicidade

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data e hora: quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fausto Augusto Viana Moretti

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Gols: Paraizo, aos 27'/1T (Portuguesa); Isaque, aos 42'/1T (Guarani); Matheus Barbosa, aos 45'1T (Guarani)

GUARANI: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson (Mayk); Matheus Barbosa (Leandro Vilela), Richard Rios e Isaque (Wenderson); Bruninho (Giovanni Augusto), Derek e Bruno José (Rafael). Técnico: Mozart

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Naldo (Daniel Costa), Bruno Leonardo e Thallyson; Madison (Marzagão) e Tauã (Lucas Nathan); João Victor (Richard), Gustavo Ramos (Lucas Venuto) e Paraizo. Técnico: Gilson Kleina

Santos vive crise interminável: veja capítulos recentes que explicam o mau momento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.