Goulart e Bustos têm motivações adicionais contra o Palmeiras
Camisa 10 do Santos quer marcar gol no ex-clube neste domingo enquanto técnico busca retomada de triunfos em clássicos
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Pelos lados do Santos, dois importantes integrantes do time têm motivações especiais no clássico contra o Palmeiras neste domingo (13), às 18h30, pela rodada 11 do Paulistão 2022 – penúltima da fase de grupos.
“Sim [sonhar com a lei do ex]. Respeito o Palmeiras, mas hoje estou vestindo a camisa do Santos FC e vou fazer o meu máximo aqui para conseguir essa vitória”, afirmou o camisa 10 Ricardo Goulart – que atuou pelo Verdão em 2019.
O meia-atacante tem três gols na temporada pelo Peixe – onde é o artilheiro ao lado de Marcos Leonardo, também com três.
Leia também
Já o técnico Fabián Bustos encara a missão de voltar a vencer clássicos. Por seu ex-clube, o Barcelona-EQU, o argentino vem de sete jogos contra rivais grandes que resultaram em três derrotas e quatro empates.
A favor, Bustos tem o retrospecto positivo, em termos de resultado, no ainda curto período à frente do Alvinegro Praiano: estreou na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o que valeu classificação diante do Fluminense-PI, em Teresina.
Tanto Goulart quanto Bustos ainda precisam conquistar maior confiança da torcida – cada dia mais desconfiada com os rumos da equipe após um 2021 no qual a queda quase ocorreu no Paulista e no Brasileiro.
O Santos segue estagnado na terceira colocação do Grupo D do Paulista, com 10 pontos. O Palmeiras lidera o C, com 23.
Entenda o que está em jogo na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão