Gabriel Menino comemora gol pelo Palmeiras
Cesar Greco/PalmeirasUm dos grandes nomes da conquista do título da Supercopa do Brasil, com dois gols marcados contra o Flamengo, Gabriel Menino recuperou seu espaço no time titular do Palmeiras. O novo desafio do volante de 22 anos é manter a titularidade não somente em disputa com os atuais companheiros, mas eventuais reforços que o clube contratar nesta janela.
Nesta segunda-feira (30), na reapresentação do Palmeiras após a Supercopa, Gabriel Menino falou sobre seu início de temporada mencionou a fala de Abel Ferreira sobre seus próximos passos. Em coletiva após o título, no último sábado (28), o treinador disse que o volante deveria manter o foco – e ele concorda.
"Eu já vivi bons momentos e maus momentos no Palmeiras, mas nunca deixei de ser o mesmo. Não vai ser diferente. Quando você está bem, não será o melhor, e quando estiver mal, você não vai ser o pior. O Abel nos cobra muito e conversa bastante em relação a isso. Como ele disse na entrevista, eu só não posso me perder com as coisas que estão lá fora. É questão de focar, concentrar e trabalhar duro que tudo dá certo e ocorre como você espera".
Gabriel Menino também falou sobre sua vontade de deixar sua marca no Palmeiras com títulos. "Quanto mais títulos, melhor para o clube e para a nossa carreira. Estar na história do clube é muito bom para um jogador e para mim, que tenho só 22 anos. Cada vez que eu ganho, quero mais e quero deixar minha marca no futebol. Os títulos ficam".
Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10