Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel quer Gabriel Menino com 'pés no chão' após atuação na Supercopa

Volante marcou dois gols contra o Flamengo na Supercopa do Brasil e pode ter se garantido de vez como titular do Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira e Gabriel Menino, do Palmeiras
Abel Ferreira e Gabriel Menino, do Palmeiras Abel Ferreira e Gabriel Menino, do Palmeiras

Com dois gols marcados contra o Flamengo na Supercopa do Brasil, Gabriel Menino pode ter conquistado de vez seu lugar no time titular do Palmeiras. O volante iniciou a temporada disputando posição com Jailson e Atuesta, mas tem sido, com sobras, o jogador que mais correspondeu na posição de primeiro volante após cinco partidas.

Apesar da grande atuação de Gabriel Menino, Abel Ferreira pediu 'pés no chão' para o volante de 22 anos, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal em 2020, mas não conseguiu repetir o desempenho nas temporadas seguintes e perdeu espaço inclusive no clube.

Leia também

"Menino trabalha muito. Tive uma conversa individual com o Zé [Rafael] e o Gómez, que são dois jogadores de muita cabeça, e disse: 'vou precisar da ajuda de vocês para orientar, porque tecnicamente ele é muito bom e taticamente precisa evoluir'", disse Abel Ferreira na coletiva após a Supercopa, em Brasília.

"Ele fez um jogo ao nível que ele merece. Só espero que ele mantenha os pés no chão, sem olhar nem para baixo, nem para cima. Que olhe nos olhos, continue o caminho dele. Se fizer isto, tem grande futuro. Se andar outra vez a passarinhar por realidades virtuais, vai ser difícil outra vez".

Publicidade

Na Supercopa do Brasil, Gabriel Menino marcou dois gols, Raphael Veiga fez outros dois, e o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3, conquistando o título inédito no Mané Garrincha.

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

" gallery_id="63d55f41cd77c0f2a40025a2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/abel-quer-gabriel-menino-com-pes-no-chao-apos-atuacao-na-supercopa-29012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.