Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro esboça Corinthians no tradicional 4-4-2

O treinador efetivado pela diretoria parece ter encontrado o time para a estreia do Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Fernando Lázaro parece ter encontrado a formação ideal do Corinthians
Fernando Lázaro parece ter encontrado a formação ideal do Corinthians Fernando Lázaro parece ter encontrado a formação ideal do Corinthians

Apesar das poucas mudanças no elenco, o Corinthians, de Fernando Lázaro, será diferente do que o torcedor viu com Vitor Pereira. A começar pelo esquema tático.

Durante a pré-temporada, o treinador efetivado pela diretoria realizou alguns testes e parece ter encontrado no tradicional 4-4-2 a formação ideal para o Timão iniciar o Campeonato Paulista.

Leia também

A provável escalação do Corinthians seria: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Em recente entrevista ao site oficial do Corinthians, Fernando Lázaro disse que espera manter um time equilibrado, com uma defesa consistente e um ataque com variações.

Publicidade

"Fui construindo minha visão de futebol com o tempo. Ela se consolidou neste período que o clube atingiu um equilíbrio na forma de jogar, uma defesa consistente, que dava suporte para a parte ofensiva construir, com variações. Isso foi dando uma visão de um time bem organizado, é o que acredito. Não sou adepto a uma ideia. Acredito que o sistema precisa servir para potencializar as características dos atletas", comentou o treinador.

A estreia do Corinthians no Paulistão está marcada para o próximo domingo (15), contra o Bragantino, às 16 horas (de Brasília), em Bragança Paulista.

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.