Campeonato Paulista Cortado do clássico, Patrick de Paula treina no CT do Palmeiras

Cortado do clássico, Patrick de Paula treina no CT do Palmeiras

Meio-campista está em negociação para fechar com o Botafogo. Zagueiro Gómez falou da concentração do time contra os rivais

Patrick de Paula treina na Academia de Futebol após ser cortado do dérbi

Patrick de Paula treina na Academia de Futebol após ser cortado do dérbi

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras já se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória no dérbi contra o Corinthians, visando o último jogo da primeira fase do Paulistão. Já classificado com a melhor campanha, o invicto Verdão encara o RB Bragantino no domingo (20), às 16h, em Bragança Paulista. Quem esteve na atividade foi o meio-campista Patrick de Paula, cortado do clássico por estar em negociações com o Botafogo.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão entenderam que, a partir da possível transferência, seria melhor que o volante não fosse relacionado, pois não estaria focado no duelo contra o maior rival.

"Há uma abordagem do Botafogo, o clube está a analisar. Confio naquilo que o (Anderson) Barros decidir. O que ele decidir será o melhor para o clube. Melhoramos muito a competitividade nessa função. Dar parabéns ao Barros, trabalha muito, fez duas contratações fantásticas: Jailson e Atuesta. O Jailson que ele descobriu, parabéns para ele. Descobriu um grande jogador e um grande homem, mais o Atuesta, que é um jovem", disse Abel.

Domínio estadual

A equipe do Palmeiras passou com 100% na maratona de clássicos contra os rivais do Estado, com direito a quebra de tabu no Morumbi, sequência inédita desde 1980 e uma trinca de vitórias que não acontecia há oito anos no estadual.

"Ficamos felizes por ganhar os três jogos, três clássicos que são muito importantes para nós. Mostra nossa mentalidade. Nosso elenco é muito qualificado e tudo é fruto do trabalho que fazemos no dia a dia. Não são só os zagueiros ou laterais que fazem a defesa, o volante, o atacante é a primeira defesa do nosso time. É um trabalho de todos, da comissão, dos jogadores", salientou o capitão e zagueiro da equipe, Gustavo Gómez, após a atividade desta sexta-feira.

O Verdão realiza mais um treino neste sábado (19), visando a última rodada no estádio Nabi Abi Chedid, contra o RB Bragantino, às 16h no domingo.

Últimas