Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras consegue 100% contra os rivais pela primeira vez desde 2014

Neste formato de grupos do Campeonato Paulista o Verdão ainda não tinha superado Santos, Corinthians e São Paulo na 1ª fase

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga comemora gol de pênalti anotado no dérbi, contra o Corinthians, no Paulistão
Raphael Veiga comemora gol de pênalti anotado no dérbi, contra o Corinthians, no Paulistão Raphael Veiga comemora gol de pênalti anotado no dérbi, contra o Corinthians, no Paulistão

Com a vitória por 2 a 1 no dérbi desta quinta-feira (17) contra o Corinthians no Allianz Parque, o Palmeiras atingiu pela primeira vez, desde 2014, o 100% contra os rivais na fase de classificação do Campeonato Paulista.

O formato do estadual com a separação por grupos, iniciado há oito anos, teve até a temporada de 2016 vinte participantes, com cinco times em quatro chaves. Posteriormente, reduziu o número de participantes para 16, que foram divididos em quatro grupos de quatro, sempre com um dos chamados grandes do Estado como cabeça de chave.

Nesta temporada, em virtude dos compromissos no Mundial de Clubes, o Verdão repetiu 2001 e enfrentou os três rivais em sequência. A "trinca de clássicos" começou com o 1 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi, quebrando um tabu de 25 anos pelo estadual; seguiu com mais um triunfo pelo placar mínimo diante do Santos; e terminou nesta quinta-feira, com o 2 a 1 contra o Corinthians.

O resultado deste último clássico garantiu que o Verdão terminasse a primeira fase do estadual vencendo todos os três rivais. Em 2001, há mais de 20 anos, o Palmeiras havia vencido São Paulo e Santos, mas acabou superado pelo Corinthians.

Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.