Campeonato Paulista Corinthians recebe Água Santa em busca da reabilitação no Paulistão

Corinthians recebe Água Santa em busca da reabilitação no Paulistão

Timão decepcionou na estreia ao ser derrotado pelo RB Bragantino e aposta no reencontro com a torcida para dar a volta por cima

Corinthians busca a reabilitação depois da derrota para o RB Bragantino

Corinthians busca a reabilitação depois da derrota para o RB Bragantino

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians quer apagar a má impressão deixada na estreia do Campeonato Paulista no último domingo (15). Nesta quarta-feira (18), o clube recebe o Água Santa, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada.

Único time que não pontuou no Grupo C, o Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Também zerado e na lanterna do Grupo B, o Água Santa perdeu para a Ferroviária, por 3 a 1, em Diadema.

Esse será apenas o segundo confronto da história entre os dois times. A única vez que ambos se encontraram foi no Paulistão de 2020, e o Água Santa venceu o Corinthians, por 2 a 1.

TIMÃO REFORÇADO
Fernando Lázaro vai fazer mudanças em relação ao time que iniciou contra o RB Bragantino. Desfalques na estreia por conta de problemas físicos, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto treinaram normalmente e estão à disposição do treinador.

Renato Augusto deve entrar no lugar de Fausto Vera, que sofreu uma torção no tornozelo direito em Bragança Paulista, enquanto Yuri Alberto assume a vaga de Júnior Moraes. Fernando Lázaro ainda ganhou mais duas opções ofensivas no banco de reservas: Ángel Romero e Adson.

"Vai ser jogo a jogo, e vamos aperfeiçoando. A qualidade dos atletas vai ajudar a encontrar os espaços. É uma coisa mais fina para buscar uma transição, construção. E os espaços vamos utilizar melhor", disse Lázaro.

DESFALQUES NO NETUNO
A derrota para a Ferroviária, em casa, não estava nos planos do Água Santa, pois aquele era considerado um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Além disso, o jogo da estreia trouxe desfalques para a segunda rodada.

Thiago Carpini não pode contar com o zagueiro Rodrigo Sam nem com o lateral-esquerdo Rhuan, expulsos da partida contra a Ferroviária. Destes, apenas o primeiro foi titular. O treinador ainda pode realizar outras mudanças entre os 11 titulares.

FICHA TÉCNICA
Corinthians X Água Santa
Local: Arena Neo Química, em São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (18), às 19h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP - Fifa) e Bruno Silva de Jesus (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

CORINTHIANS  Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

ÁGUA SANTA  Gabriel Mesquita; Reginaldo, Marcondes, Didi e Patrick Brey; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Ronald e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023

Últimas