Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrota para RB Bragantino liga sinal de alerta sobre elenco enxuto do Corinthians

Fernando Lázaro acredita que o time sentiu a ausência de jogadores importantes, como Renato Augusto e Yuri Alberto

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Corinthians não teve uma boa atuação e perdeu para o RB Bragantino na estreia
Corinthians não teve uma boa atuação e perdeu para o RB Bragantino na estreia Corinthians não teve uma boa atuação e perdeu para o RB Bragantino na estreia

A primeira impressão deixada pelo Corinthians, de Fernando Lázaro, não foi nada boa. No último domingo (15), o Timão ficou devendo e perdeu para o RB Bragantino, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Muito mais do que o desempenho aquém do esperado, o que ligou o sinal de alerta no Parque São Jorge foi a falta de peças de reposição. Fernando Lázaro, por exemplo, não pôde contar com dois titulares absolutos na estreia: o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto.

Leia também

Sem um jogador com as características de Renato Augusto, o treinador colocou o volante Du Queiroz, fazendo com que Giuliano fosse o articulador das jogadas. No ataque, Júnior Moraes recebeu uma oportunidade depois de um 2022 apagado e não rendeu o esperado.

"Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram", destacou Fernando Lázaro na entrevista coletiva pós-jogo.

Publicidade

Tudo indica que Renato Augusto e Yuri Alberto estejam à disposição do treinador para o jogo desta quarta-feira (18), contra o Água Santa, na Neo Química Arena. Além deles, Fernando Lázaro vai poder contar com o atacante Ángel Romero, que teve a documentação regularizada.

A questão de ter um elenco mais enxuto havia sido antecipado pelo treinador antes mesmo da estreia do Corinthians no Paulistão. Além de Ángel Romerto, a diretoria fechou apenas com o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Reforços pontuais devem chegar para a Copa Libertadores.

Publicidade

"Estamos trabalhando com elenco mais enxuto. Depois, teremos as buscas de necessidades pontualmente", disse Fernando Lázaro em sua apresentação.

A expectativa da torcida é que o time apresente uma evolução nesta quarta-feira, diante do Água Santa. Mas, se isso não acontecer, os corintianos não poderão achar que está tudo errado. Afinal, é apenas um início de trabalho.

Mulheres e crianças foram 'torcida única' e fizeram história nas arquibancadas do Coritiba; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.