Corinthians intensifica busca por reforços após eliminação
Destaque do São Bernardo, Chrystian Barletta esteve na Neo Química Arena acompanhando o jogo contra o Ituano
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, no último domingo (14), para o Ituano, ligou o sinal de alerta no Corinthians e mostrou que o elenco precisa ser reforçado para brigar por algo a mais na sequência da temporada.
"Já vínhamos falando de algumas situações, clube está se movimentando, continua esse processo. Não era para agora porque o objetivo era seguir na competição. Faz parte", disse Fernando Lázaro depois do jogo no último domingo (12).
Leia também
O presidente Duílio Monteiro Alves também admitiu a busca por reforços para a sequência da temporada, mas pediu calma para não pular etapas só por causa da queda no Paulistão. O Corinthians só volta a campo no início de abril.
"A gente está sempre aberto a melhorar, mas com calma, pé no chão, não depois de uma derrota, que dói muito. Vamos com calma, temos bastante tempo para trabalhar, infelizmente, queríamos jogar a semifinal na semana que vem. Mas temos que usar esse tempo forçado para melhorar o que for possível, o que não funcionou. Fora de campo, o que tiver de possibilidade para reforços, vamos fazer", afirmou o mandatário.
Quem deve ser oficializado nos próximos dias pelo Corinthians é Chrystian Barletta. Destaque do São Bernardo no Paulistão, o atacante de 21 anos esteve na Neo Química Arena acompanhando o jogo nos pênaltis.
Apesar de ter mantido a base do ano passado, o Timão foi bastante tímido no mercado e só anunciou dois reforços no início do ano: o lateral-esquerdo Matheus Bidú e o atacante Ángel Romero. Ambos não engrenaram e estão sendo pouco utilizados por Fernando Lázaro.
Decisão no Paulistão: veja as melhores fotos da partida entre Corinthians e Ituano pelas quartas