Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians volta a ficar de fora da semifinal do Paulistão após 9 anos

No último domingo (12), o Timão foi eliminado pelo Ituano ao perder nos pênaltis, em plena Neo Química Arena

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians depois da eliminação nas quartas de final do Paulistão
Jogadores do Corinthians depois da eliminação nas quartas de final do Paulistão Jogadores do Corinthians depois da eliminação nas quartas de final do Paulistão

A eliminação inesperada, no último domingo (12), para o Ituano, em plena Neo Química Arena, evitou que o Corinthians emplacasse a nona semifinal seguida de Campeonato Paulista.

A última vez em que o Timão havia ficado fora dos quatro melhores foi em 2014, quando fez uma campanha decepcionante e terminou na terceira colocação do Grupo B, com 24 pontos, quatro a menos que os classificados Botafogo eItuano.

Leia também

Nos dois anos seguintes, o Corinthians caiu na semifinal diante de Palmeiras (2015) e Audax (2016). Depois, emplacou o tricampeonato sobre Ponte Preta (2017), Verdão (2018) e São Paulo (2019).

Em 2020, o Timão chegou novamente à final, mas perdeu para o Palmeiras. Já em 2021 e 2022, o Corinthians voltou a ser eliminado nas semifinais, por Verdão e São Paulo, respectivamente.

Publicidade

De fora das semifinais do Paulistão, o Corinthians vai ter o mês de março livre para trabalhar antes do início do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Decisão no Paulistão: veja as melhores fotos da partida entre Corinthians e Ituano pelas quartas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.