Corinthians e Palmeiras empatam em Dérbi eletrizante pelo Paulistão
Roger Guedes abriu o placar, mas Rony, duas vezes, virou o jogo para o Palmeiras; Gil, no final, deixou tudo igual
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Corinthians recebeu o Palmeiras nesta quinta-feira (16), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Em jogo cheio de gols, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Róger Guedes e Gil marcaram para o Alvinegro, já Rony, duas vezes, deixou o placar igual para os visitantes.
Com isso, o Palmeiras chega aos 21 pontos na liderança do grupo D, que ainda conta com São Bernardo, Santo André e Portuguesa. Já o Corinthians fica com 15 pontos, também na primeira posição do grupo C, ao lado de São Bento, Ituano e Ferroviária.
Agora, o Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), quando recebe o Bragantino no Allianz. Já o Alvinegro recebe o Mirassol no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Róger Guedes abre o placar, mas Rony empata
O Corinthians iniciou tomando o controle da partida e não demorou para abrir o placar. Debaixo de muita chuva, o time comandado por Fernando Lázaro marcou o primeiro da partida aos 8 minutos. Renato Augusto encontrou Roger Guedes e o atacante não perdeu tempo em finalizar.
Depois, o Palmeiras passou a criar mais chances, mas o domínio seguiu sendo dos donos da casa, que exigiam grandes defesas de Weverton. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira brilhou e conseguiu o gol de empate nos últimos minutos. Raphael Veiga cruzou e encontrou Rony, que deixou tudo igual no placar do Dérbi.
Rony marca, Palmeiras vira o jogo, mas Corinthians iguala o placar com Gil
O Palmeiras já voltou mais alerta e quase que nos primeiros minutos o Alviverde virou o jogo após uma sequência de bicicleta de Rony. O Corinthians tentou responder, mas realmente era o dia do camisa 10 palmeirense brilhar.
Aos sete minutos, após escanteio cobrado por Veiga, Rony apareceu e, de cabeça, virou o jogo para o time visitante.
Na frente no placar, Abel Ferreira passou a modificar suas peças e colocar alguns jogadores para dar mais minutagem. Lázaro também fez mudanças e surtiu efeito. Aos 32, Gil recebeu cruzamento de Giuliano e arriscou de primeira, mandando uma chapada para o fundo do gol. Placar final: 2 a 2 no eletrizante Dérbi.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Local: Neo Química Arena - São Paulo - (SP)
Data e hora: quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos: Gabriel Menino, Jailson (Palmeiras); Róger Guedes (Corinthians)
Gols: Róger Guedes aos 8’/1T e Gil aos 32'/2T (Corinthians); Rony aos 42’/1T e aos 7’/2T (Palmeiras)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Romero); Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Giovani), Endrick (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Primeira partida de futebol na Turquia após terremoto é marcada por homenagens; veja imagens