Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco supera o Botafogo com dois a mais e volta a vencer um clássico

Cruzmaltino contou com expulsões de Adryelson e Rafael no primeiro tempo para vencer com dois gols na etapa final

Futebol|Do Live Futebol BR

Disputa de bola em Vasco x Botafogo no Maracanã
Disputa de bola em Vasco x Botafogo no Maracanã Disputa de bola em Vasco x Botafogo no Maracanã

Após nove derrotas seguidas, o Vasco finalmente voltou a vencer um clássico. Recebendo o Botafogo no Maracanã, o Cruzmaltino se beneficiou de dois cartões vermelhos do adversário para vencer por 2 a 0, com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, em jogo adiado pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Vasco entra no G4 do Cariocão, ficando na 4ª posição com 14 pontos, ultrapassando Bangu e Volta Redonda. Por outro lado, o Botafogo fica com 16 pontos e segue na vice-liderança, mas perde a chance de retomar a ponta das mãos do Flamengo, que tem 17 pontos. 

Leia também

O lance que deu o tom do jogo aconteceu logo aos 10 minutos. Alex Teixeira arrancou no campo de ataque e foi puxado por Adryelson antes de entrar na área. O árbitro marcou falta e aplicou cartão vermelho direto ao zagueiro, que já havia levado amarelo no início da partida. Com isso, o Vasco ficou com um a mais durante a maior parte do jogo.

Para recompor a defesa, Luís Castro sacou o volante Marlon Freitas para colocar o zagueiro Phelipe Sampaio. No entanto, aos 32 minutos, o defensor passou mal em campo, foi retirado de ambulância ainda no gramado e Joel Carli teve de entrar às pressas.

Publicidade

Já nos acréscimos, mais polêmica: aos 51 minutos, o árbitro marcou pênalti de Joel Carli em Puma Rodríguez. Após consulta ao VAR, a penalidade máxima foi desmarcada, mas Yuri Elino Ferreira da Cruz expulsou Rafael com cartão vermelho direto após confusão com jogadores vascaínos, na qual o lateral chegou a acertar o rosto de Barros.

No intervalo, com dois jogadores a mais em campo, Mauricio Barbieri fez duas alterações buscando o ataque: saíram Barros e Galarza, entraram Nenê e Erick Marcus. O resultado veio aos 10 minutos, quando Puma Rodríguez cruzou com desvio e Alex Teixeira cabeceou no canto de Lucas Perri para abrir o placar do Maracanã.

Publicidade

Aos 25 minutos, o Vasco ampliou com Pedro Raul, que se redimiu de algumas chances perdidas até então. Nenê cobrou escanteio na cabeça do atacante, que se livrou dos marcadores e finalizou no canto para encaminhar a vitória vascaína. O Botafogo ainda teve um gol de Joel Carli anulado nos acréscimos e o placar de 2 a 0 se manteve no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Vasco 2 x 0 Botafogo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (16), às 21h30

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gols: Alex Teixeira, aos 10'/2T (Vasco); Pedro Raul, aos 25'/2T (Vasco)

VASCO: Halls; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (de Lucca), Barros (Nenê) e Galarza (Erick Marcus); Gabriel Pec (Paulo Victor), Alex Teixeira (Eguinaldo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Marlon Freitas (Phelipe Sampaio) (Joel Carli) e Lucas Piazon (Daniel Borges); Tiquinho Soares (Danilo Barbosa) e Victor Sá (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro

Primeira partida de futebol na Turquia após terremoto é marcada por homenagens; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.