Corinthians é o único mandante 100%; Santos e mais três não venceram fora
Timão venceu todos os jogos que fez na Neo Química Arena, mas desempenho como visitante deixa a desejar
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A fase de grupos do Campeonato Paulista está chegando ao fim. Após oito rodadas, o Corinthians é o único que manteve os 100% de aproveitamento atuando diante do seu torcedor. Por outro lado, quatro times ainda não venceram como visitantes.
Os jogos na Neo Química Arena estão sendo fundamentais para a boa campanha realizada pelo Corinthians, que conquistou nove dos 14 pontos diante dos seus torcedores. Em casa, o Timão venceu Água Santa, Guarani e Botafogo. São sete gols marcados e apenas um sofrido.
Leia também
Fora de casa, o Corinthians tem deixado a desejar e conquistou apenas uma vitória, além de ter somado dois empates e perdido duas vezes. O técnico Fernando Lázaro admitiu que o desempenho como visitante é algo que vem incomodando.
"Tivemos duas derrotas em cinco jogos fora de casa, mas ainda não conseguimos chegar num padrão de atuação fora de casa. Vamos para a Arena onde temos boas atuações. Fora de casa você passa por situações adversas e precisa jogar de forma diferente", disse o treinador.
Além do Corinthians, três times ainda não perderam como mandantes no Paulistão. Palmeiras, Santos e São Bernardo estão com 66,7% de aproveitamento. São duas vitórias e dois empates em quatro partidas diante dos seus torcedores.
Visitantes frágeis
Por outro lado, quatro clubes chegam à nona rodada sem vencerem fora de casa. Santos e Portuguesa são os visitantes mais frágeis, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas. Não à toa ambos lutam contra o rebaixamento no Paulistão.
Além deles, Mirassol e São Bento não comemoraram vitórias longe dos seus domínios. O Leão Araraquarense empatou três dos quatro jogos fora, enquanto o Bentão tem dois empates e duas derrotas.
Na contramão está o Palmeiras, que venceu os quatro jogos que fez como visitante. Também invicto como mandante — duas vitórias e dois empates —, o Verdão tem a melhor campanha na classificação geral.
Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas
Antes mesmo de estrear profissionalmente, Endrick já era pauta nas coletivas de imprensa de Abel Ferreira. Alternando bom-humor, ironias, elogios e "patadas" na imprensa, listamos as principais declarações dadas pelo treinador português sobre a joia pa...
Antes mesmo de estrear profissionalmente, Endrick já era pauta nas coletivas de imprensa de Abel Ferreira. Alternando bom-humor, ironias, elogios e "patadas" na imprensa, listamos as principais declarações dadas pelo treinador português sobre a joia palmeirense, que já está vendida ao Real Madrid, em operação que pode passar dos R$ 400 milhões







![Em uma entrevista dada ao canal oficial do Palmeiras, viralizou um momento em que Abel ferreira tirou o boné da cabeça de Endrick. "E eu só tirei o chapéu por que está na frente da televisão [das câmeras], nem na televisão e nem na mesa, e se eu te ver [usando] você vai apanhar muito", brincou o português. Apesar da bronca, o treinador elogiou o jovem jogador. "O moleque foi abençoado por Deus, pelos pais que lhe deram e pela humildade que ele tem e se Deus quiser vai dar tudo certo para ele"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/TLHQZZONLZNEHHHK2HECT5N5HU.jpg?auth=ebb15c4232ee2ce0f720cd16e95fd36da1e6081d6619d1c3db3c8c691f4f253b&width=677&height=369)
