Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians anuncia saída de zagueiro para clube da Série A

Raul Gustavo vai defender o Bahia por empréstimo até dezembro de 2023

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Raul Gustavo foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia
Raul Gustavo foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia Raul Gustavo foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia

O Corinthians anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (4), o empréstimo do zagueiro Raul Gustavo para o Bahia até dezembro de 2023.

Embora a nota oficial do Alvinegro paulista não tenha dado maiores detalhes da negociação, o contrato firmado entre os clubes possui uma opção de compra ao fim do empréstimo. O valor é mantido em sigilo.

Leia também

"Apesar de jovem, Raul já tem experiência de jogar Série A e torneios internacionais, fazendo bons jogos inclusive na Libertadores. A gente também buscava um zagueiro canhoto, e ele vem para suprir essa necessidade. Um atleta com perspectiva de crescimento e desenvolvimento, mas que já está pronto pra ser uma peça importante no Brasileirão", disse o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro.

Raul Gustavo, de 23 anos, possui contrato até dezembro de 2024 com o Corinthians, que é dono de 90% dos seus direitos — os outros 10% pertencem ao próprio jogador e a empresários.

Publicidade

No Timão desde 2019, o zagueiro começou 2022 como titular, mas aos poucos foi perdendo espaço. Ao todo, são 47 partidas e seis gols marcados com a camisa alvinegra.

Antes de fechar com o Bahia, Raul Gustavo esteve próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro para 2023. A negociação, porém, não se concretizou.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.