Volante Maycon em jogo pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia
Reprodução / InstagramA janela de transferência nacional e internacional do futebol brasileiro se encerra no dia 12 de abril, e o Corinthians segue atrás de reforços, já que a próxima abertura acontece somente no dia 18 de julho.
No mercado interno, o clube ainda não cogitou nenhum nome até o momento, mas de fora do país a diretoria ainda não desistiu de repatriar o volante Maycon, que pertence ao Shakthar Donetsk (Ucrânia).
O jogador só está disponível no mercado até junho, já que por conta da invasão russa na Ucrânia, a Fifa liberou todos os atletas desses dois países para assinarem contrato com outras agremiações por três meses. No entanto, o prazo final para esses jogadores se realocarem momentaneamente, termina no próximo dia 7 (quinta-feira). O Timão quer o empréstimo de Maycon, pelo menos até o final deste ano.
Após a semifinal do Paulistão, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, disse que a questão sobre um acerto com o volante, depende mais do clube ucraniano.
"Deixamos claro que fizemos uma consulta. Não depende do Corinthians, depende do Shakhtar. Se for até junho ou julho, não interessa. Nessas condições não é possível ser feito. Estamos aguardando, é um jogador que interessa, mas não depende de nós", declarou.
O dirigente do Timão disse que as dificuldades aumentam a cada dia, para um acerto com Maycon. "O prazo está se esgotando. Temos que entender a situação que eles passam, eles querem vender os atletas deles. Sei que pela situação deles e como não há uma previsão de futuro, eles pretendem negociar os atletas", explicou.
Veja craques do futebol mundial que já não têm mais chances de ir para a Copa do Mundo