Campeonato Paulista Contra Santo André, Corinthians vai reencontrar ex-jogadores da base

Contra Santo André, Corinthians vai reencontrar ex-jogadores da base

Atacante Emerson Urso teve breve passagem e estava no time que foi eliminado pelo Resende-RJ na última edição da Copinha

Emerson Urso jogou a Copinha de 2022 pelo Corinthians

Emerson Urso jogou a Copinha de 2022 pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Regularizado no Santo André, o atacante Emerson Urso, que jogou a última Copinha pelo Corinthians, pode ser uma das novidades do time do Grande ABC no duelo deste domingo (30), às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Paulistão 2022.

Após a eliminação para o Resende na competição de base, o Timão rescindiu o contrato de empréstimo com o jogador e o devolveu ao São Caetano, detentor de seu passe.

Como nasceu em 2001, Urso não poderia mais atuar nas categorias de base do clube neste ano e não estava nos planos da comissão técnica liderada por Sylvinho.

Uma semana depois que o contrato com o time do Parque São Jorge foi encerrado, o atacante foi repassado ao Santo André, também por empréstimo.

Pelo clube da capital paulista, Urso teve uma passagem muito breve, acumulando apenas três partidas disputadas e nenhum gol marcado. Seu melhor momento com a camisa corintiana foi no jogo contra o São José, na Copinha de 2022. Na ocasião, sofreu o pênalti convertido por Giovane na vitória por 2 a 0.

Mais um
Outro que pode reencontrar o Corinthians vestindo as cores do Ramalhão, como é conhecido o time de Santo André, é o volante Thiaguinho, que defendeu o sub-23 do Timão na última temporada. No início de janeiro, o Alvinegro decidiu acabar com a categoria que tinha o ex-meia Danilo como técnico. 

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas