Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians encerra atividades do sub-23 e traça planos para Danilo

Categoria não seguirá com as atividades em 2022 e Timão planeja contar com o ex-jogador em outras áreas do clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Danilo assumiu o sub-23 do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves
Danilo assumiu o sub-23 do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves Danilo assumiu o sub-23 do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

O Corinthians decidiu acabar com a categoria sub-23, que não seguirá com as atividades em 2022. A decisão já era pensada desde a eliminação na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, em 2021. Segundo informação do portal 'Meu Timão', jogadores e comissão técnica já estão cientes da decisão.

A categoria teve início no time do Parque São Jorge em 2019, mas não correspondeu. A falta de jogos para a faixa etária e atletas em fim de contrato foram as principais justificativas para a escolha tomada pelo clube.

O treinador Danilo, ex-jogador do Timão, foi bem avaliado e a diretoria planeja mantê-lo como funcionário. Uma participação na comissão técnica do profissional não está totalmente descartada, mas não deve ocorrer imediatamente.

O Alvinegro também estuda o que fazer com atletas que possuem vínculos com a equipe sub-23. O Corinthians não renovou ou rescindiu o contrato dos 36 jogadores desde a última temporada, e apenas 15 continuam ligados à equipe - sendo que sete deles foram emprestados.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.