Campeonato Paulista Conheça o Monte Azul, adversário do Palmeiras desta terça-feira

Conheça o Monte Azul, adversário do Palmeiras desta terça-feira

Palmeiras recebe o Monte Azul nesta terça-feira (10), às 16h (de Brasília), em amistoso no Allianz Parque

Técnico Tuca Guimarães conversa com elenco do Monte Azul

Técnico Tuca Guimarães conversa com elenco do Monte Azul

Atlético Monte Azul

O Palmeiras vai disputar dois jogos-treino nesta terça-feira (10), na última semana de pré-temporada. Após enfrentar o Audax às 10h (de Brasília), o verdão recebe o Monte Azul, às 16h, no Allianz Parque. E ao contrário do primeiro amistoso, que será fechado para torcida e imprensa, o segundo será aberto para sócios-torcedores que realizarem o cadastro da biometria facial, que será testada pela primeira vez no estádio do Verdão.

O segundo adversário do Palmeiras nesta terça-feira se prepara para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2023 com o objetivo de se manter na segunda divisão do estadual e, no melhor dos cenários, disputar uma vaga no G-8. O AMA representa Monte Azul Paulista, uma das menores cidades de todas as divisões do Paulistão, e tem um orçamento mais modesto que a maioria dos adversários da Série A2, possivelmente todos.

Com orçamento restrito, o Monte Azul precisa ser criativo na montagem do elenco e terá um grupo de jogadores com baixa média de idade. Dos jogadores oficializados até agora, apenas dois têm mais de 30 anos de idade. A equipe não tem nenhum ‘medalhão’, com passagens pelo nível mais alto do futebol brasileiro, mas tem atletas que atuaram na base de gigantes como Atlético-MG, Internacional e Palmeiras.

O técnico do Monte Azul também é relativamente jovem para a profissão. O AMA é treinado por Tuca Guimarães, de 49 anos, que tem boas passagens pelo Nacional e pelo Juventus de Jaraguá do Sul. Em 2022, ele disputou o Paulistão A2 pelo Juventus, que teve uma das melhores defesas do campeonato, mas também o segundo pior ataque, à frente justamente para o Monte Azul.

O Monte Azul disputou a Série A1 do Campeonato Paulista apenas uma vez, em 2010, sendo rebaixado na 18ª posição – na época, o Paulistão era disputado por 20 times. No jogo entre AMA e Palmeiras, em Ribeirão Preto, o Verdão era comandado por Muricy Ramalho e venceu por 1 a 0 com gol de Cleiton Xavier.

De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos

Últimas