Futebol Saiba o que esperar do Audax, adversário do Palmeiras em jogo-treino

Saiba o que esperar do Audax, adversário do Palmeiras em jogo-treino

Em reta final de pré-temporada, Palmeiras recebe o Audax nesta terça-feira (10), no Allianz Parque, às 10h

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Grêmio Osasco Audax

Jogadores do Grêmio Osasco Audax

GO Audax

Em reta final de pré-temporada, o Palmeiras vai disputar dois jogos-treino nesta terça-feira (10), no Allianz Parque. O primeiro, às 10h (de Brasília), será diante do Audax, que se prepara para disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, terceira divisão do estadual.

Trata-se do mesmo Audax que foi vice-campeão paulista em 2016, que deixou São Paulo e Corinthians pelo caminho e enfrentou o Santos de igual para igual na decisão do Paulistão. Na ocasião, a equipe era treinada por Fernando Diniz, hoje no Fluminense, e tinha nomes como Sidão, goleiro ex-Botafogo e São Paulo, e Tchê Tchê, volante atualmente do Botafogo.

Sete temporadas depois, o Audax está na Série A3 do Campeonato Paulista e tenta ‘voltar aos trilhos’ em 2023. O time de Osasco foi rebaixado na Série A2 de 2022 e não disputa a elite do estadual desde 2017, quando foi rebaixado apenas um ano depois do vice-campeonato. Para brigar pelo acesso, o clube fez uma pequena reformulação para a próxima temporada.

Em 2023, o Audax será comandado por Alex Alves, ex-atacante de Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Juventude. Aos 47 anos, o ex-artilheiro iniciou a carreira de técnico em 2016 e fez bons trabalhos por Nacional e Juventus nas divisões de acesso do Campeonato Paulista. Ele será auxiliado por Sérgio Baresi, que foi técnico interino e dos times de base do São Paulo entre 2008 e 2013.

O elenco do Audax para 2023 não teve nomes de peso anunciados. Ao menos por enquanto, o clube de Osasco preferiu focar em jogadores com boas campanhas recentes nas divisões de acesso do Paulistão e em atletas formados nas categorias de base, ponto forte da equipe.

Até agora, o Audax ainda busca sua primeira vitória nos amistosos de pré-temporada. Nas duas últimas partidas, o clube osasquense foi derrotado por 2 a 0 pela Portuguesa, que está no grupo do Palmeiras no Campeonato Paulista, e empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, que vai disputar a Série A2 do Paulistão.

De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos

Últimas