Campeonato Paulista Com Weverton na seleção, Lomba tem chance de estrear no Palmeiras

Com Weverton na seleção, Lomba tem chance de estrear no Palmeiras

Goleiro de 35 anos chegou como reforço do Internacional e deve começar jogando no duelo desta quarta (26) contra a Ponte Preta

Marcelo Lomba treina com bola, preparando-se para a estreia no Campeonato Paulista

Marcelo Lomba treina com bola, preparando-se para a estreia no Campeonato Paulista

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras fará sua estreia no Allianz Parque na temporada contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (26), às 21h35, pela primeira rodada do Paulistão – a vitória contra o Novorizontino foi válida pela quinta rodada, antecipada por conta dos compromissos no Mundial de Clubes.

No entanto, essa não deve ser a única estreia palmeirense de amanhã. Contratado para a atual temporada, o goleiro Marcelo Lomba deve ter a oportunidade de defender pela primeira vez a meta alviverde, substituindo Weverton, que está com a seleção brasileira.

Lomba, que recebeu a camisa número 42, veio do Internacional depois de não renovar com o clube gaúcho. Com 35 anos, ele chega justamente para atuar nessas situações em que o titular absoluto da posição é chamado para defender o Brasil, seja em amistosos, seja em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

“Eu tinha outras possibilidades, poderia ir para fora do Brasil, mas quis vestir esta camisa. É uma academia de goleiros. Desde o Marcos, que quando eu era jovem e estava começando era o goleiro da seleção brasileira. Eu vi os grandes goleiros do Palmeiras, e eles fizeram meus olhos brilhar. É um ano especial, começamos com um campeonato muito importante, e não vai faltar esforço”, ressaltou Lomba, ao ser apresentado no Verdão.

Para a posição, o elenco do alviverde ainda conta com Vinicius Silvestre, de 27 anos, revelado no próprio clube. Ele soma 13 jogos no profissional.

Disputa na defesa
Outro jogador que deve fazer sua estreia no sistema defensivo – e pelo mesmo motivo – é Murilo. Sem os zagueiros Kuscevic e Gustavo Gómez, convocados por Chile e Paraguai, respectivamente, o técnico Abel Ferreira deve promovê-lo a titular. Ele já entrou no segundo tempo diante do Novorizontino, e larga na frente pela vaga.

O português também tem como opção Renan, que não foi relacionado para a estreia, pois cumpria um cronograma especial de treinamento.

O provável Palmeiras para encarar a Ponte Preta nesta quarta-feira tem: Marcelo Lomba; Luan, Murilo (Renan) e Jorge; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Atuesta, Gabriel Menino e Gabriel Veron; Wesley e Deyverson (Navarro).

Palmeiras tem Copinha: veja as fotos do título inédito do Verdão

Últimas