Campeonato Paulista Com time alternativo, Palmeiras visita o São Bernardo no ABC

Com time alternativo, Palmeiras visita o São Bernardo no ABC

Pensando no Mundial de Clubes, Verdão deve poupar alguns titulares no confronto deste sábado contra o Tigre

Palmeiras treina para o duelo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Palmeiras treina para o duelo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista

CESAR GRECO/ SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Invicto com duas vitórias no Paulistão 2022, o Palmeiras volta a campo neste sábado (29), quando visita o São Bernardo, no Grande ABC, em jogo válido pela segunda rodada do estadual. A partida acontece no Estádio Primeiro de Maio, a partir das 16h.

Com um jogo a mais, o Verdão vem de triunfos em cima do Novorizontino (2 a 0), em duelo antecipado da quinta rodada, e contra a Ponte Preta (3 a 0), vencida na última quarta-feira no Allianz Parque. 

Já o Tigre tenta manter o embalo após superar o Água Santa por 1 a 0, fora de casa, em sua estreia no torneio.

Para a partida, o Alviverde segue com os desfalques do goleiro Weverton (Brasil) e dos zagueiros Kuscevic (Chile) e Gustavo Gómez (Paraguai), convocados para defender suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Além deles, o zagueiro Murilo, que sentiu um cansaço muscular no jogo contra a Ponte, deve ser poupado. Para evitar mais problemas às vésperas do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira deve colocar uma equipe alternativa contra o Bernô.

Sem desfalques, o São Bernardo comandado pelo técnico Márcio Zanardi aposta nos reforços para essa temporada. Destaque para os meias Ravanelli (Terek Grozny, da Rússia) e Silvinho (Criciúma), além dos atacantes Matheus Davó (Corinthians) e Paulinho Moccelin (Londrina). Este último foi o autor do gol da vitória da equipe na primeira rodada.

Com os dois triunfos, o Palmeiras lidera o Grupo C, com seis pontos. A chave ainda conta com Mirassol (3 pontos), Ituano (3) e Botafogo-SP (1). Já o São Bernardo é líder do Grupo B com três pontos. Em seguida aparecem Ferroviária (com 1), São Paulo e Novorizontino - os dois últimos ainda não somaram pontos, mas o time de Novo Horizonte já fez dois jogos.

FICHA TÉCNICA
São Bernardo x Palmeiras

Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Data e hora: sábado (29/1), às 16h.
Árbitro: Douglas Marques das Flores

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Lucas Ferron, Joílson, Salustiano e Igor Fernandes; Léo Gomes, Rodrigo Souza e Silvinho; Davó, João Carlos e Paulinho Moccelin. Técnico: Márcio Zanardi

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Luan (Mayke), Renan (Murilo), Piquerez (Jorge); Jailson (De Paula), Atuesta, Marcos Rocha (Gabriel Menino), Wesley (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga; Deyverson e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

Descubra 10 curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Últimas