Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com pés no chão, Corinthians tem prioridades para reforçar o elenco

Duílio Monteiro Alves deixou claro que não vai fazer loucuras para contratar jogadores visando a sequência da temporada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Duílio Monteiro Alves não vai passar dos limites para reforçar o elenco
Duílio Monteiro Alves não vai passar dos limites para reforçar o elenco Duílio Monteiro Alves não vai passar dos limites para reforçar o elenco

A diretoria do Corinthians já definiu que as contratações de um meia e um centroavante são as prioridades para a sequência da temporada. Isso não quer dizer, porém, que o clube vai ao mercado de forma desesperada.

Na entrevista coletiva concedida na última terça-feira (21), o presidente Duílio Monteiro Alves admitiu que as carências do elenco neste momento são nas posições de Renato Augusto e Yuri Alberto.

Leia também

"Queremos um meia de criação com as características do Renato. Você ter uma substituição na mesma altura é muito difícil. Vamos buscar o nome. Recebo mensagens, nomes, mas as características não são as mesmas. Um meia seria importante e um centroavante. Temos o Yuri, demoramos anos para achá-lo. Temos um centroavante só. Hoje, as carências são essas. Posições que são difíceis no mercado", disse Duílio Monteiro Alves.

O mandatário, porém, deixou claro que não vai agir de forma irresponsável porque a diretoria quer reforços para encerrar o jejum de títulos. Ele mostrou confiança no elenco que o técnico Fernando Lázaro tem à disposição.

Publicidade

"Eu, como presidente, não consigo e não vou gastar mais do que o Corinthians pode para ter um título. Se ganharmos, será com esse time, com essa luta, com essa garra e com a Fiel apoiando. Contratar sem ter condições não vou fazer", afirmou.

Nesta temporada, o Corinthians fechou com apenas três reforços. O lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero chegaram em dezembro de 2023, enquanto o também atacante Chrystian Barletta foi contratado após o Campeonato Paulista.

É o amor! Gabigol vai à festa de Rafaella, e casal da indícios de que reconciliação é para valer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.