Campeonato Paulista Com Paulinho, Corinthians inicia sua preparação para o Paulistão

Com Paulinho, Corinthians inicia sua preparação para o Paulistão

Volante é a 'novidade' do elenco que se reapresenta nesta segunda-feira (10) ao técnico Sylvinho no CT Joaquim Grava 

Técnico Sylvinho segue no comando do Timão na temporada 2022

Técnico Sylvinho segue no comando do Timão na temporada 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresenta na manhã desta segunda-feira (10) para iniciar a preparação para a temporada 2022 com uma cara nova – que não chega ser novidade no clube do Parque São Jorge.

Anunciado como o primeiro grande reforço do Timão, Paulinho voltará a atuar depois de um longo período de inatividade. O volante fez sua última partida oficial no dia 17 de setembro do ano passado, quando jogou pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Depois, o atleta rescindiu seu vínculo e passou os últimos meses de 2021 treinando no Brasil.

O clube ainda corre atrás de um centroavante. O uruguaio Cavani era a primeira opção, mas com a negociação cada vez mais difícil o nome de Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG, ganha força e pode ser a grande contratação da temporada.

Enquanto não define seu "camisa 9", o Corinthians comemora a renovação de contrato de Cássio e Fagner. Outro que deve ampliar seu vínculo é o zagueiro Gil.

Segundo informou o clube alvinegro, além dos atletas, todos aqueles que atuam nas dependências do CT Joaquim Grava deverão ser submetidos a testes de Covid-19 antes de serem liberados para o trabalho devido à preocupação do clube com o risco de contaminação.

No começo de dezembro o Corinthians já havia adiantado boa parte dos exames do elenco principal, mas os jogadores passarão nesta segunda-feira por avaliações médicas e testes físicos que ainda restam para que o time comandado pelo técnico Sylvinho retome 100% as atividades após as férias. 

O Timão tem sua estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 25 de janeiro, diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena.

Paulistão: veja todos os campeões do estadual mais antigo do Brasil

Últimas