Campeonato Paulista Com novo técnico assistindo, Corinthians recebe o RB Bragantino

Com novo técnico assistindo, Corinthians recebe o RB Bragantino

Invicto com o interino Fernando Lázaro, Timão quer manter boa sequência; Vítor Pereira estará na Neo Química Arena

Renato Augusto no CT do Timão, que estreou uniforme de treino na cor laranja

Renato Augusto no CT do Timão, que estreou uniforme de treino na cor laranja

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (26.02.2022)

Sob olhares do português Vítor Pereira, novo treinador que chegou à capital paulista no sábado (26) pela manhã, o Corinthians entra em campo neste domingo para encarar o RB Bragantino em duelo válido pela nona rodada do Paulistão 2022. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 11h.

Sem perder há quatro jogos, quando foi derrotado pelo Santos no resultado que acabou derrubando o técnico Sylvinho, o Timão será mais uma vez comandado pelo interino Fernando Lázaro.

E se quiser entregar a equipe com vitória para o novo técnico, terá que passar pelo time que abriu a rodada do estadual com a terceira melhor campanha e o melhor ataque, com 16 gols em oito jogos – três deles no último compromisso, quando o Massa Bruta atropelou o Novorizontino, fora de casa, por 3 a 0.

Para isso, o Corinthians conta com a segunda melhor defesa do campeonato. Até aqui, o Timão levou seis gols – a melhor é a do rival Palmeiras que, comandado por Abel Ferreira, conterrâneo de Vítor Pereira, só levou um em seis partidas.

Retornos e desfalque
O atacante Jô, que se recuperou das dores no joelho esquerdo, foi relacionado para o jogo deste domingo. O mesmo acontece com o meia Gabriel Pereira, o GP, que ficou fora das duas últimas partidas após testar positivo par Covid-19.

Preservados do último jogo, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil também estão de volta. O desfalque será o volante Xavier, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no jogo passado.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x RB Bragantino
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: domingo (27/02), às 11h
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro (interino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Realpe, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes e Miguel (Hyoran); Artur, Leandrinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Últimas