Campeonato Paulista Com estreia do Corinthians, FPF muda horário da final da Copinha

Com estreia do Corinthians, FPF muda horário da final da Copinha

Buscando evitar encontro entre torcidas rivais, Federação alterou duelo entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque para as 10h

Fiel reencontra o Corinthians nesta terça, na Neo Química Arena

Fiel reencontra o Corinthians nesta terça, na Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou que a decisão da Copinha entre Palmeiras e Santos será disputada às 10h desta terça-feira (25), no Allianz Parque. Inicialmente marcada para as 16h, a partida foi antecipada tendo em vista que, no mesmo dia, o Corinthians faz sua estreia no Paulistão 2022 às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária.

Temendo encontro entre torcidas, a FPF jogou a decisão dos rivais para o período da manhã e disse, em nota, que houve uma análise minuciosa e conversas com a Polícia Militar de São Paulo para tomar a atitude.

"Há, na terça-feira, 25 de janeiro, data da grande final, agendada partida entre Corinthians e Ferroviária, às 21h, pelo Paulistão Sicredi 2022. Com esta agenda, também por motivos de segurança dos torcedores e torcedoras paulistas, a FPF optou por agendar a final entre Palmeiras e Santos para 10h, evitando possível encontro entre torcedores no transporte público”, diz um trecho da nota.

Na tarde deste domingo (23), a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, emitiu um comunicado demonstrando preocupação com o deslocamento até o estádio, visto que a Linha 3 - Vermelha do Metrô paulistano também é o principal meio de locomoção da torcida Alviverde.

“As duas torcidas terão que utilizar a mesma linha de metrô para se deslocarem até seus respectivos estádios. Existirão torcedores de todos os lugares da cidade se deslocando para assistirem suas partidas”, contestou a torcida.

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas