Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Com estreia do Corinthians, FPF muda horário da final da Copinha

Buscando evitar encontro entre torcidas rivais, Federação alterou duelo entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque para as 10h

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Fiel reencontra o Corinthians nesta terça, na Neo Química Arena
Fiel reencontra o Corinthians nesta terça, na Neo Química Arena

A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou que a decisão da Copinha entre Palmeiras e Santos será disputada às 10h desta terça-feira (25), no Allianz Parque. Inicialmente marcada para as 16h, a partida foi antecipada tendo em vista que, no mesmo dia, o Corinthians faz sua estreia no Paulistão 2022 às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária.

Temendo encontro entre torcidas, a FPF jogou a decisão dos rivais para o período da manhã e disse, em nota, que houve uma análise minuciosa e conversas com a Polícia Militar de São Paulo para tomar a atitude.

"Há, na terça-feira, 25 de janeiro, data da grande final, agendada partida entre Corinthians e Ferroviária, às 21h, pelo Paulistão Sicredi 2022. Com esta agenda, também por motivos de segurança dos torcedores e torcedoras paulistas, a FPF optou por agendar a final entre Palmeiras e Santos para 10h, evitando possível encontro entre torcedores no transporte público”, diz um trecho da nota.

Na tarde deste domingo (23), a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, emitiu um comunicado demonstrando preocupação com o deslocamento até o estádio, visto que a Linha 3 - Vermelha do Metrô paulistano também é o principal meio de locomoção da torcida Alviverde.


“As duas torcidas terão que utilizar a mesma linha de metrô para se deslocarem até seus respectivos estádios. Existirão torcedores de todos os lugares da cidade se deslocando para assistirem suas partidas”, contestou a torcida.

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.