Campeonato Paulista Com caminho definindo, São Paulo recebe Botafogo-SP no Morumbi

Com caminho definindo, São Paulo recebe Botafogo-SP no Morumbi

Classificado, Tricolor entra em campo já sabendo que enfrentará o São Bernardo nas quartas de final; Pantera ainda sonha com vaga

Rogério Ceni comanda partida do São Paulo diante do Manaus pela Copa do Brasil

Rogério Ceni comanda partida do São Paulo diante do Manaus pela Copa do Brasil

Paulo Pinto - Spfc.Net

Encerrando a primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo recebe o Botafogo-SP na tarde deste sábado (19) em partida válida pela 12º rodada do campeonato. Já classificado em primeiro do grupo, o Tricolor Paulista apenas cumprirá tabela, uma vez que sabe até mesmo quem vai encarar no primeiro duelo do mata-mata: o São Bernardo, que ficou em segundo na sua chave.

Do outro lado, o time de Ribeirão Preto chega ao Morumbi sonhando com a classificação no equilibrado Grupo C, onde apenas o Palmeiras, dono da melhor campanha do estadual, já tem vaga garantida com o primeiro lugar.

O Botafogo-SP está em terceiro com os mesmos 18 pontos que o Ituano, que entra em campo como segundo colocado pelos critérios de desempate. Além deles, o Mirassol, com 17, também luta por uma vaga nas quartas de final diante do Verdão.

São Paulo com desfalques
O Tricolor Paulista terá alguns desfalques para o jogo deste sábado. O meio-campista Gabriel Sara, que se recupera de uma entorse no tornozelo, assim como o goleiro Tiago Volpi, não entrarão em campo. O volante Gabriel Neves, que também está sob os cuidados do fisioterapeuta do clube, é outro que será baixa para o duelo.

Apesar disso, o lateral Igor Vinícius treinou com o restante do elenco e poderá ter seu retorno contra o Botafogo-SP. Voltando ao meio-campo, Rodrigo Nestor, suspenso por receber o terceiro amarelo diante do Mirassol, também não disputará a partida.

Decisão para o Botafogo-SP
A equipe treinada por Leandro Zago também terá desfalques. Jean Victor, Matheus Santos e Emerson Santos estão sob os cuidados do departamento médico e não devem estar disponíveis. Xuxa faz a transição e provavelmente será baixa para o confronto diante do São Paulo.

Assim como o São Paulo, que venceu e avançou no meio de semana pela Copa do Brasil, o Pantera também vem de vitória. Pelo estadual, o time de Ribeirão bateu o já rebaixado Novorizontino por 2 a 1 no último domingo e chega para a última rodada com chances de avançar.

Para garantir a vaga na próxima fase, no entanto, a equipe do interior precisa vencer o São Paulo no Morumbi e torcer por uma combinação de resultados do restante do grupo – resumindo: torcer por tropeços de Ituano (que joga fora contra a Ponte Preta) e Mirassol (também atua longe de seus domínios, contra a Ferroviária).

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Botafogo-SP
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: sábado (19), às 16h
Árbitro Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva

SÃO PAULO: Jandrei; Moreira (Rafinha), Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Andrés, Igor Gomes; Nikão, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joseph, Diego Guerra e Joaquim; Marlon, Tárik, Djalma e Fillipe Souto (Martinelli); Bruno Michel, Dudu e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Técnico: Leandro Zago

Últimas