São Paulo vence Manaus e se classifica na Copa do Brasil
Tricolor Paulista não teve dificuldades diante do adversário do Norte do Brasil e garantiu a classificação no torneio
Copa do Brasil|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Manaus FC por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no estádio do Morumbi, e carimbou sua classificação para a etapa seguinte do torneio nacional que ainda falta em sua galeria de conquistas.
Os gols foram marcados por Eder e Diego Costa. Com a vitória, o Tricolor Paulista ainda receberá uma premiação de R$ 1,9 milhão por avançar de fase na competição.
O adversário da sequência da competição será definido em sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vale lembrar que, a partir de agora, os times da Libertadores entram na disputa.
O jogo
A partida começou com o São Paulo dando grande pressão ao adversário, que não levava nenhum perigo ao Tricolor. Inclusive, os jogadores do Manaus aparentavam grande nervosismo, principalmente o goleiro Pedro Henrique. Essa era apenas a quarta partida do arqueiro com a camisa do Gavião, sendo a partida mais importante da carreira dele.
Como maneira de se defender, o Manaus ia jogando bastante recuado, enquanto o São Paulo jogava de maneira adiantada. Somente aos 12’, o Gavião teve sua primeira grande chance com Silvano, mas Jandrei defendeu.
O Tricolor dominou, e mandou uma sequência de chutes rumo ao gol de Pedro Henrique, o arqueiro fez excelentes defesas salvando a equipe, apesar disso, aos 34’, Rafinha finalizou de fora da área, Eder apareceu e mandou para o gol, sem chances para o goleiro do Manaus.
Ainda no primeiro tempo, aos 42’, Diego recebeu na medida após escanteio cobrado por Reinaldo, e firme, cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do time de Rogério Ceni.
Já na segunda etapa, Ceni optou pela entrada de Patrick e Rigoni no lugar de Marquinhos e Andrés, respectivamente. Apesar disso, o Tricolor não conseguia impor velocidade e por isso acabava tendo um pouco de dificuldade.
Aos 15 minutos, Reinaldo, novamente, surgiu e cruzou, Patrick dividiu com o goleiro e empurrou para o fundo das redes, apesar disso, o árbitro anulou o gol alegando falta do volante Tricolor.
Com o domínio do São Paulo, o Gavião ficou bastante abatido e não conseguia criar, apenas tentava se defender da maneira que podia.
A partida estava dominada, e por isso, Rogério Ceni decidiu dar minutos para o volante Luan voltar a jogar. O atleta estava afastado há cinco meses por conta de uma lesão e ganhou minutagem com o treinador na noite desta quarta-feira.
Mesmo com a vitória garantida, ainda deu tempo de Rigoni quase ampliar o placar, mandando uma bomba no travessão após belíssima cobrança de falta.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Manaus
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (15), às 21h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre Bitencourt (RS)
Gols: Eder, aos 34’/1ºT e Diego Costa, aos 42’/1ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Luan); Pablo Maia (Alisson), Andrés (Rigoni) e Rodrigo Nestor; Nikão (Luciano), Eder e Marquinhos (Patrick). Técnico: Rogério Ceni
MANAUS FC: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Jackie Chan), Paulo Sérgio, Gutierrez e Claudinho; Lucas Paranhos (Jefferson), Felipe Baiano e Thiaguinho (Vitinho); Silvano, Alvinho (Juninho Palmares) e Renan Luís. Técnico: Evaristo Piza
Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas