Campeonato Paulista Com a semana livre para treinar, Ponte Preta projeta 'decisão'

Com a semana livre para treinar, Ponte Preta projeta 'decisão'

Técnico Hélio dos Anjos aprovou desempenho no empate contra o Mirassol, mas quer ver melhora contra o Água Santa no sábado

Técnico Hélio dos Anjos fez sua estreia no empate por 1 a 1 em Mirassol

Técnico Hélio dos Anjos fez sua estreia no empate por 1 a 1 em Mirassol

PontePress/DiegoAlmeida

Após conquistar um ponto fora de casa no empate por 1 a 1 contra o Mirassol, uma das equipes no G4 do Paulistão, a Ponte Preta se reapresenta nesta segunda-feira (28) para iniciar a primeira semana cheia de treinamentos. O próximo compromisso será no sábado (5), às 20h30, no Moisés Lucarelli, diante do Água Santa. Um jogo considerado "de seis pontos" para a Macaca, que quer o quanto antes espantar a chance de rebaixamento.

"Teremos um jogo decisivo contra o Água Santa e temos que estar muito mais fortes e com mais empolgação, até porque estou certo que teremos a força da nossa torcida no estádio. Contra o Mirassol tivemos um ótimo comportamento, competimos, guerreamos, mas sabemos o que temos que melhorar. E uma das coisas é a mobilidade ofensiva, vamos treinar muito na semana", disse o técnico Hélio dos Anjos, que fez sua estreia em Mirassol.

O adversário do próximo sábado enfrenta o São Paulo na tarde desta segunda-feira e tem sete pontos, um a menos que a Ponte. Independentemente do resultado, a Macaca permanece fora da zona de rebaixamento nesta semana, mas uma vitória no sábado deixaria o time campineiro mais tranquilo.

“O comportamento já está do jeito que eu acredito ser necessário, mas temos que melhorar a qualidade física, a qualidade técnica e a qualidade tática, e vamos fazer isso. Mas o time não tem que ter a minha cara, time não tem que ter cara de treinador. Nossa equipe tem que ter a cara da Ponte, a cara da torcida, de um time que sempre foi guerreiro, sempre foi dedicado”, destacou o comandante.

Últimas