Rogério Ceni no comando do São Paulo
Reprodução/TwitterApós anunciar a chegada de Raí Ramos, o São Paulo chegou ao total de dez reforços nesta temporada. Passando por uma grande reformulação, o Tricolor Paulista buscou concentrar seus esforços em posições carentes para a equipe, como as laterais e o ataque.
No entanto, dos dez novos jogadores, apenas quatro atuam como titulares atualmente, são eles: o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o meia Wellington Rato e o atacante David.
O restante dos jogadores tem suas oportunidades, no entanto permanecem a maioria dos jogos no banco de reservas. Alan Franco, por exemplo, também iniciou como suplente, no entanto após as lesões de Arboleda e Ferraresi, o zagueiro ganhou oportunidade.
Jhegson Méndez, que possuía o status de titular em seu início, perdeu espaço para Luan no meio campo do Tricolor Paulista e agora está iniciando as partidas no banco.
Além deles, o São Paulo também contratou Erison, Caio Paulista, Pedrinho e Marcos Paulo, sendo que os dois últimos viveram polêmicas no clube.
O atacante Pedrinho, apesar de um bom início no Tricolor, atualmente está afastado da equipe visto que está sendo investigado por violência doméstica contra sua ex-namorada. Já Marcos Paulo, um dos reforços com menos oportunidades no elenco, se envolveu em discussão com o técnico Rogério Ceni.
Erison e Caio Paulista são utilizados, no entanto o atacante conviveu com lesão e perdeu metade da disputa do Campeonato Paulista, retornando apenas na partida contra o Água Santa na final do torneiol.
Agora, Raí Ramos chega para suprir um problema da lateral direita. Ao todo, o Tricolor possui seis jogadores da posição, no entanto Rafinha, Moreira e Igor Vinícius estão lesionados, enquanto Nathan e Orejuela não convenceram. Raí, o sexto da lateral, chega para buscar a vaga de titular.
De Andrey a Robert Renan: quem são as caras novas da seleção brasileira?