Campeonato Paulista Calleri está a dois gols de igualar sua marca no São Paulo em 2021

Calleri está a dois gols de igualar sua marca no São Paulo em 2021

No Paulistão, argentino já balançou as redes 3 vezes em 5 jogos; na temporada passada, anotou 5 em 16 partidas pelo Tricolor

Calleri durante partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão

Calleri durante partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Com o gol da vitória em cima da Ponte Preta no último domingo (13), Jonathan Calleri está próximo de igualar o mesmo número de tentos que fez durante 2021. Ao todo, o argentino balançou as redes cinco vezes na última temporada, quando atuou em 16 partidas. Só neste Paulistão, Calleri já soma três gols em cinco jogos disputados.

O camisa 9 marcou contra o Guarani, na estreia do estadual, diante do RB Bragantino, na quarta rodada, e também contra a Ponte, no sexto duelo do time no torneio. Na última partida Calleri iniciou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo para, aos 48 do segundo tempo, mudar a história do que caminhava para um novo empate do Tricolor.

Com as dificuldades ofensivas que o São Paulo vem demonstrando neste início de temporada, Calleri tem sido um respiro para o técnico Rogério Ceni.

O jogador faz dupla de ataque com seu compatriota Rigoni, entretanto, o camisa 7 está longe de igualar sua marca. Situação oposta a vivida pela dupla em 2021, quando o centroavante ex-Boca Juniors marcou apenas cinco gols e viu Rigoni correr para o abraço onze vezes como o vice-artilheiro da equipe.

Na próxima quinta-feira, diante da Inter de Limeira, é provável que Calleri volte a ocupar a vaga de titular ao lado de Rigoni. O Tricolor se reapresenta nesta terça-feira (15) para seguir a preparação para o confronto e Rogério Ceni definir quem ocupará a vaga no ataque.

Últimas