Atuesta ainda busca adaptação no estilo de jogo do Palmeiras
Colombiano, que já atuou em seis partidas, chegou ao clube por R$ 20,7 milhões e com um contrato vigente até dezembro de 2026
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Ainda buscando adaptação ao estilo de jogo do Palmeiras, o meio-campista Atuesta jogou os 90 minutos na vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária, na última quarta-feira (16), em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão e disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Até aqui, o colombiano que chegou ao Verdão do Los Angeles FC por R$ 20,7 milhões e com contrato até o fim de 2026, participou de seis dos sete jogos do clube na temporada - que compreende Estadual e Mundial de Clubes. Desses, foi titular contra São Bernardo e Ferroviária no Campeonato Paulista.
"Vocês estão acostumados só com o meia criando, o 10 criando. Não. Temos que criar de forma coletiva. Gosto de jogar com três meias, 5, 8 e 10. Pode haver rotação. Atuesta foi uma contratação que entrega essa intensidade", salientou o técnico Abel Ferreira, durante a coletiva de imprensa na última quarta-feira.
O novo camisa 20 da equipe revelou, ainda na sua apresentação, em janeiro, que estudou a forma de jogo do time de Abel.
Leia também
"Vendo as partidas (oito jogos), nos estudos que fiz, o (Raphael) Veiga foi muito importante. E eu, na minha posição, jogando um pouco mais atrás, sempre gosto de complementar bem jogadores assim, autênticos craques", declarou na ocasião.
Atuesta e o Palmeiras voltam a campo no próximo sábado (19), no Allianz Parque, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time recebe o Santo André, no reencontro da torcida com o vice-campeão do Mundial de Clubes.
A vacinação contra a Covid-19 está a todo vapor no mundo. E, apesar de estudos comprovarem a eficácia da vacina, tem muita gente que prefere não se imunizar. Muitas dessas pessoas estão no mundo dos esportes, com atletas ficando de fora de jogos e até ...
A vacinação contra a Covid-19 está a todo vapor no mundo. E, apesar de estudos comprovarem a eficácia da vacina, tem muita gente que prefere não se imunizar. Muitas dessas pessoas estão no mundo dos esportes, com atletas ficando de fora de jogos e até mesmo de competições por não acreditarem na vacina. Recorde alguns casos