Campeonato Paulista Atuesta ainda busca adaptação no estilo de jogo do Palmeiras

Atuesta ainda busca adaptação no estilo de jogo do Palmeiras

Colombiano, que já atuou em seis partidas, chegou ao clube por R$ 20,7 milhões e com um contrato vigente até dezembro de 2026

Atuesta em disputa de bola contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, na vitória por 2 a 0

Atuesta em disputa de bola contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, na vitória por 2 a 0

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Ainda buscando adaptação ao estilo de jogo do Palmeiras, o meio-campista Atuesta jogou os 90 minutos na vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária, na última quarta-feira (16), em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão e disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Até aqui, o colombiano que chegou ao Verdão do Los Angeles FC por R$ 20,7 milhões e com contrato até o fim de 2026, participou de seis dos sete jogos do clube na temporada - que compreende Estadual e Mundial de Clubes. Desses, foi titular contra São Bernardo e Ferroviária no Campeonato Paulista.

"Vocês estão acostumados só com o meia criando, o 10 criando. Não. Temos que criar de forma coletiva. Gosto de jogar com três meias, 5, 8 e 10. Pode haver rotação. Atuesta foi uma contratação que entrega essa intensidade", salientou o técnico Abel Ferreira, durante a coletiva de imprensa na última quarta-feira.

O novo camisa 20 da equipe revelou, ainda na sua apresentação, em janeiro, que estudou a forma de jogo do time de Abel.

"Vendo as partidas (oito jogos), nos estudos que fiz, o (Raphael) Veiga foi muito importante. E eu, na minha posição, jogando um pouco mais atrás, sempre gosto de complementar bem jogadores assim, autênticos craques", declarou na ocasião.

Atuesta e o Palmeiras voltam a campo no próximo sábado (19), no Allianz Parque, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time recebe o Santo André, no reencontro da torcida com o vice-campeão do Mundial de Clubes.

Últimas