Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentado no Santos, Fabián Bustos promete muito trabalho: 'Não vamos colocar desculpas'

Argentino participou da primeira entrevista coletiva como treinador do Peixe e falou sobre elenco, reforços e mudanças

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Contratado pelo Santos para o lugar de Fábio Carille, demitido após um início ruim no Campeonato Paulista, o argentino Fabián Bustos prometeu muito trabalho. Na tarde desta quarta-feira (2), em sua primeira entrevista coletiva no clube, o treinador disse que reforços serão bem-vindos, mas que vai trabalhar com o que tem.

Fabián Bustos em sua primeira coletiva no Santos
Fabián Bustos em sua primeira coletiva no Santos Fabián Bustos em sua primeira coletiva no Santos

“Não vamos colocar desculpas. Vamos, sim, trabalhar muito com o que temos. Se a diretoria conseguir reforços, serão bem-vindos. Mas sabemos a situação do clube e também o desejo de ganhar tudo que nosso torcedor tem. Se a diretoria trouxer menos do que esperávamos, vamos nos acomodar com os garotos do clube. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer o melhor pela instituição”, disse.

“Uma equipe grande nunca fica tranquila, e o Santos é gigante, demanda resultado. Acredito no trabalho e em nossos jogadores. E acredito que podemos melhorar. Nunca tivemos dúvida. Saímos do Barcelona para o melhor futebol do continente. Conheço o elenco, estudei mais e vamos trabalhar para melhorar”, completou o argentino de 52 anos.

Ex-treinador do Barcelona de Guayaquil (Equador), Bustos elogiou o elenco santista e a formação dos Meninos da Vila.

Publicidade

Leia também

“Temos muita matéria-prima. O Brasil é assim, quase todos os jogadores tecnicamente são muito bons e com muito potencial. Nós temos que ajudá-los a evoluir. Todos os meninos trabalharão com a gente. Alguns podem voltar para o sub-20 se puderem ou não, mas todos com bom nível trabalharão conosco”, analisou.

Mudanças rápidas

Publicidade

O treinador também foi questionado sobre uma das primeiras mudanças que estabeleceu em sua chegada, a antecipação do treinamento no CT Rei Pelé para as 8h.

“Primeiro porque quanto mais cedo, menos calor. Segundo porque é um costume nosso que jogador se levante mais cedo e durma mais cedo. Entendo que treinar mais cedo nos ajuda a ter mais condições”, explicou.

Publicidade

Com certa dificuldade para entender algumas perguntas, o argentino reconheceu, mesmo que em tom de brincadeira, que precisa fazer um ajuste rápido para melhorar a comunicação: “Tenho que aprender a falar português”.

Com contrato até 2023, Bustos faz sua estreia no próximo sábado (5), quando o Peixe encara a Ferroviária em Araraquara. O jogo é válido pela décima rodada do Paulistão 2022. O time da Baixada Santista é o terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos ganhos – apenas os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.

Matematicamente classificado! Relembre a campanha do Corinthians no Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.