Campeonato Paulista Apresentado, lateral Auro diz estar 'evoluído' para jogar pelo Santos

Apresentado, lateral Auro diz estar 'evoluído' para jogar pelo Santos

'Aprendi o momento certo de atacar e defender', afirmou o lateral às vésperas de sua estreia com a camisa 27 do Peixe

Auro vestiu a camisa 27 e, após preparação desde a chegada, diz estar em forma

Auro vestiu a camisa 27 e, após preparação desde a chegada, diz estar em forma

Ivan Storti/Santos FC

Auro, enfim, foi apresentado oficialmente pelo Santos. Nascido em Jaú, no interior paulista, o lateral-direito de 26 anos, que já havia sido anunciado em 14 de fevereiro, está finalmente pronto para atuar.

“Evoluí na parte tática. Para saber o momento exato de atacar e defender”, disse, nesta quinta-feira (3), na Vila Belmiro. “Agregou muito minha ida para o Toronto (Canadá). Os treinadores ajudaram nessa evolução”.

No clube canadense, por conta das férias, Auro ficou parado por quase três meses. Além disso, teve, nas palavras dele, um “desconforto no púbis”, já superado. O jogador comentou que precisou de uma mini-pré-temporada no Peixe para recuperar sua melhor condição. Por isso, vinha treinando, mas não sendo escalado.

Intensidade
Sobre o novo técnico, o argentino Fabián Bustos, que iniciou treinamentos na segunda-feira, Auro – que tem contrato até 31 de dezembro – demonstrou entusiasmo.

“Percebi que gosta muito de atacar e dar liberdade para os laterais apoiarem”, afirmou. “Gosta de intensidade, o tempo todo. Acho que vai dar muito certo”.

Por empréstimo
Revelado pelo São Paulo, Auro ficou quatro temporadas no Toronto – que o comprou. Antes, teve passagens pelo América-MG e Linense – em ambos, por empréstimo, assim como agora ocorre no Santos. Também integrou as seleções brasileiras sub-17 e sub-20.

Ao lado de Auro na apresentação, o executivo de futebol, Edu Dracena, entregou ao jogador a camisa 27 e aproveitou para desejar sucesso “na busca de nossos objetivos”.

Estreia no sábado
Auro disputa posição com Madson, que segue machucado. Sendo assim, o reforço vai a campo no jogo deste sábado (5), às 18h30, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela décima rodada do Paulistão 2022.

Os dois times estão em terceiro lugar nos seus grupos (Locomotiva no B e Peixe no D), com os mesmos 10 pontos. Só dois de cada uma das quatro chaves avançam ao mata-mata.

Matematicamente classificado! Relembre a campanha do Corinthians no Paulistão
 

Últimas