Alan Franco faz o primeiro, e São Paulo vence o Santo André nos acréscimos
Zagueiro do São Paulo cabeceou após escanteio de Wellington Rato e garantiu a vitória para o Tricolor Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O São Paulo visitou o Santo André neste domingo (5), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Buscando se recuperar após a derrota no clássico diante do Corinthians, o Tricolor venceu o Ramalhão por 1 a 0, com gol de Alan Franco.
Com o resultado, o São Paulo segue na liderança com onze pontos no grupo B, ao lado de Água Santa, Mirassol e Guarani. Já o Santo André, aparece em terceiro, com dez pontos, no grupo D, que ainda tem Palmeiras, São Bernardo e Portuguesa.
Agora, o Tricolor Paulista volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), diante do Bragantino, pela sétima rodada do Paulistão. Já o Ramalhão recebe o Água Santa na quinta-feira (9), às 18h (de Brasília).
Gerson Magrão perde gol e jogo fica no empate
O Santo André fez uma marcação bastante forte, o que dificultou o jogo do São Paulo nos primeiros minutos. No entanto, o Tricolor foi se soltando aos poucos e conseguiu controlar o jogo.
A melhor chance aconteceu aos 29 minutos, quando Nestor mandou uma bomba de fora da área, mas Lucas Frigeri espalmou. Aos 33’, após erro de Alan Franco e Gabriel Neves, Gerson Magrão sobrou com a bola e avançou sozinho, mas na hora de finalizar, Orejuela travou o chute e evitou o gol do Santo André.
Poucas oportunidades, mas Alan Franco abre o placar para o São Paulo
A segunda etapa seguiu pouco emocionante e com pouquíssimas chances para as equipes. O São Paulo seguia dominando, mas tampouco era efetivo e conseguia finalizar no gol.
Os técnicos começaram a fazer mudanças, e nos acréscimos Luciano teve uma boa oportunidade, mas o goleiro defendeu, já nos acréscimos. Na sequência, Wellington Rato cobrou escanteio e Alan Franco, de cabeça fez o primeiro gol dele com a camisa do São Paulo, e deu a vitória ao Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Santo André 0 x 1 São Paulo
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André - SP
Data e hora: Domingo (5), às 16h00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Dudu Vieira, Moisés Ribeiro (Santo André); David (São Paulo).
Gol: Alan Franco aos 46'/2T (São Paulo)
SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã (Moisés Ribeiro), Dudu Vieira, Gerson Magrão (Nenê Bonilha) e Léo Ceará; Pablo (José Hugo) e Gabriel Taliari. Técnico: Vinicius Bergantin.
SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Gabriel (Méndez), Rodrigo Nestor (Galoppo) e Luciano; Caio Paulista (Wellington Rato), Erison e Pedrinho (David). Técnico: Rogério Ceni.
De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos hoje