Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel pede calma e descarta jovem Endrick no Mundial com Palmeiras

Treinador brincou que jovem promessa da Copinha deveria passar férias na Disney e não pensar em jogar a competição internacional

Campeonato Paulista|André Avelar, do R7, em Novo Horizonte (SP)

Pode o torcedor do Palmeiras implorar, fazer campanha nas redes sociais, mas não tem jeito… O jovem Endrick, de apenas 15 anos, destaque do time finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não estará no Mundial de Clubes com o time profissional.

A informação foi confirmada pelo técnico Abel Ferreira, neste domingo (23), depois da vitória sobre o Novorizontino, fora de casa, na abertura do Paulistão 2022. Em tom de brincadeira, o treinador português ainda disse que o menino deveria passar as férias na Disney.

“Em relação ao Endrick, nós vamos ao Mundial, mas se o clube achar bom comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família, é o que ele precisa, tem 15 anos, ainda é um menino”, disse o técnico.

Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha, fará 16 anos em julho
Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha, fará 16 anos em julho Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha, fará 16 anos em julho

Apesar do tom de ironia, Abel quis pedir calma aos torcedores palmeirenses e não pular etapas no amadurecimento do garoto, que fará 16 anos em julho.

Publicidade

“Gosto de olhar para esses jogadores e dar tempo ao tempo. Não tenham pressa nem ansiedade, mais cedo ou mais tarde ele jogará na equipe principal. Depois da Copinha, o melhor para ele é continuar a brincar, porque só tem 15 anos”, complementou.

Leia também

A lista com os 23 inscritos para o Mundial de Clubes será enviada à Fifa nesta segunda-feira (24).

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.