Abel Ferreira testa Palmeiras com Atuesta como primeiro volante
No intervalo da vitória diante do Botafogo-SP, Abel substituiu Jailson por Atuesta, que atuou ao lado de Zé Rafael e Raphael Veiga
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Pela primeira vez em 2023, Abel Ferreira testou o Palmeiras com Atuesta atuando de primeiro volante. Na vitória diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira (19), o colombiano entrou no intervalo no lugar de Jailson e alternou altos e baixos em seu primeiro jogo na temporada.
Em seus primeiros momentos na nova temporada, Atuesta teve boa aparição no ataque. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, o volante levou perigo ao gol do Botafogo em cobrança de falta, defendida pelo goleiro Rafael Pascoal. Além disso, o Verdão teve uma atuação melhor na etapa final após ser bastante pressionado antes do intervalo.
Leia também
Por outro lado, Atuesta teve um lance particularmente ruim aos 32 minutos. O volante tentou recuar a bola para o setor defensivo mas pegou mal no passe, entregou a posse para o Botafogo e teve de fazer falta para interromper o ataque. No entanto, a bola parada não levou perigo.
A configuração do meio-campo mudou aos 27 minutos, quando Abel Ferreira substituiu Raphael Veiga por Gabriel Menino, deixando o Palmeiras com dois volantes – três a depender da função exercida por Zé Rafael. No entanto, Atuesta foi claramente o primeiro homem do meio-campo palmeirense durante mais da metade do segundo tempo, o que pouco havia acontecido desde sua chegada ao Verdão, em dezembro de 2021.
A entrada de Atuesta como primeiro volante pode indicar a presença do colombiano na disputa pela vaga deixada por Danilo, negociado com o futebol inglês. Antes, a disputa era vista como um duelo particular entre Jailson e Gabriel Menino, com o jovem Fabinho correndo por fora. Também espera-se que o Palmeiras busque um reforço para a posição no mercado.
Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita es...
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita estaria disposto a pagar um salário de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) ao melhor do mundo por ano. Com esse valor, o camisa 10 da Argentina poderia comprar o rival Cristiano Ronaldo, que é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Atualmente o mais bem pago do mundo, o português joga, justamente, no que seria o futuro rival de Messi, o Al Nassr. Confira outros cálculos e coisas (ou pessoas) que Lionel poderá comprar caso aceite a proposta do futebol saudita: