Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira testa Palmeiras com Atuesta como primeiro volante

No intervalo da vitória diante do Botafogo-SP, Abel substituiu Jailson por Atuesta, que atuou ao lado de Zé Rafael e Raphael Veiga

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Atuesta em ação pelo Palmeiras
Atuesta em ação pelo Palmeiras Atuesta em ação pelo Palmeiras

Pela primeira vez em 2023, Abel Ferreira testou o Palmeiras com Atuesta atuando de primeiro volante. Na vitória diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira (19), o colombiano entrou no intervalo no lugar de Jailson e alternou altos e baixos em seu primeiro jogo na temporada.

Em seus primeiros momentos na nova temporada, Atuesta teve boa aparição no ataque. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, o volante levou perigo ao gol do Botafogo em cobrança de falta, defendida pelo goleiro Rafael Pascoal. Além disso, o Verdão teve uma atuação melhor na etapa final após ser bastante pressionado antes do intervalo.

Leia também

Por outro lado, Atuesta teve um lance particularmente ruim aos 32 minutos. O volante tentou recuar a bola para o setor defensivo mas pegou mal no passe, entregou a posse para o Botafogo e teve de fazer falta para interromper o ataque. No entanto, a bola parada não levou perigo.

A configuração do meio-campo mudou aos 27 minutos, quando Abel Ferreira substituiu Raphael Veiga por Gabriel Menino, deixando o Palmeiras com dois volantes – três a depender da função exercida por Zé Rafael. No entanto, Atuesta foi claramente o primeiro homem do meio-campo palmeirense durante mais da metade do segundo tempo, o que pouco havia acontecido desde sua chegada ao Verdão, em dezembro de 2021.

Publicidade

A entrada de Atuesta como primeiro volante pode indicar a presença do colombiano na disputa pela vaga deixada por Danilo, negociado com o futebol inglês. Antes, a disputa era vista como um duelo particular entre Jailson e Gabriel Menino, com o jovem Fabinho correndo por fora. Também espera-se que o Palmeiras busque um reforço para a posição no mercado.

Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.