Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tem números impressionantes na fase final da Copinha; veja

Melhor time do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Verdão vem de quatro goleadas nos últimos quatro jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Ruan Ribeiro comemora gol pelo Palmeiras na Copinha
Ruan Ribeiro comemora gol pelo Palmeiras na Copinha Ruan Ribeiro comemora gol pelo Palmeiras na Copinha

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras caminha a passos largos para conquistar o bicampeonato inédito em 2023. O Verdão chega às semifinais da Copinha como o melhor time da competição, credenciado por um desempenho acima de qualquer expectativa na fase final, ainda mais com uma fase de grupos que foi boa, mas não espetacular.

Nos quatro jogos que disputou pela fase final, o Palmeiras somou quatro goleadas em que não foi particularmente desafiado em momento algum. O Verdão superou Sampaio Corrêa por 6 a 0, Juazeirense-BA por 4 a 0, Mirassol por 4 a 0 e Floresta-CE por 5 a 0 na última quarta-feira (18).

Leia também

As duas últimas partidas, inclusive, tiveram um roteiro muito semelhante. Tanto contra o Mirassol quanto contra o Floresta, o Palmeiras abriu o placar logo cedo, controlou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. A diferença é que, diante do time cearense, o Verdão ainda ampliou nos acréscimos do segundo tempo, fazendo 5 a 0 no placar final.

Em quatro jogos pela fase final da Copinha, o Palmeiras marcou 19 gols, média altíssima de 4,75 gols por partida. Tão impressionante quanto o ataque é a defesa, que ainda não sofreu gols no mata-mata. Ao todo, durante toda a Copa São Paulo, o Verdão marcou 26 gols em sete jogos e foi vazado apenas duas vezes.

Publicidade

No próximo sábado (21), nas semifinais, o Palmeiras deve ter seu maior desafio até agora na Copinha. O adversário na disputa por uma vaga na decisão será o Goiás, que também faz campanha quase impecável, com seis vitórias e um empate. Na fase final, o Esmeraldino tem quatro vitórias em quatro jogos – duas contra Fluminense e Sport, que fizeram boas campanhas.

Conheça o zagueiro nunca atuou pelo Corinthians, mas acaba de renovar contrato com o clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.