Vasco recebe o Nova Iguaçu em São Januário e quer manter liderança
Cruzmaltino vem de empate no primeiro jogo do Carioca na Colina Histórica e busca vitória em casa que não vem desde outubro
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira (2), em duelo que tem início às 21h35, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Na ponta de cima da tabela de classificação do Cariocão 2022 com uma vitória e um empate, o Gigante da Colina entra em campo buscando somar todos os pontos do jogo em casa, uma vez que deixou escapar o triunfo na rodada passada, quando levou o empate do Boavista no fim e perdeu a chance de ter 100% de aproveitamento.
Agora, inicia a terceira rodada com quatro pontos e tem os rivais Botafogo e Flamengo na sua cola com a mesma pontuação. A diferença no momento é o saldo de gols, maior do lado cruzmaltino.
Além de tentar manter a dianteira, o Vasco quer reencontrar a vitória na Colina Histórica. A última foi no dia 16 de outubro do ano passado, quando derrotou o Coritiba pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo contra o Nova Iguaçu, o técnico Zé Ricardo deve manter a escalação que empatou no último sábado. Assim, o setor de ataque segue com o quarteto formado por Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.
Leia também
Na outra metade da tabela, o rival desta quarta-feira aparece na penúltima posição do Carioca e vai em busca da sua primeira vitória. Se isso ocorrer, entrará para a história do confronto entre Vasco e Boavista, uma vez que o Orgulho da Baixada nunca ganhou do Gigante da Colina em São Januário.
No retrospecto geral eles se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias vascaínas e apenas duas do Nova Iguaçu - ambas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama x Nova Iguaçu
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (02/02), às 21h35
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho, Nenê, Bruno Nazário e Gabriel Pec; Raniel
Técnico: Zé Ricardo
NOVA IGUAÇU: Cerqueira; Digão, André Santos, Gilberto e Carlinhos; Vinícius Matheus, Abuda, Vandinho e Dieguinho; Luan Viana e Dedé
Técnico: Carlos Vitor
Torcedores brigam nas arquibancadas de Brasil x Paraguai