Campeonato Carioca Paulo Sousa faz alerta após empate: 'Não podemos pensar no Carnaval'

Paulo Sousa faz alerta após empate: 'Não podemos pensar no Carnaval'

Rubro-Negro fez o pior jogo do ano e conseguiu dois gols nos minutos finais; próxima partida é no domingo (6), contra o Vasco

O Flamengo arrancou um empate nos minutos finais de um jogo muito mal jogado. Na tarde deste domingo (27), pela nona rodada do Cariocão, o time ficou no 2 a 2 contra o Resende, com Arrascaeta e Gabigol marcando após os 40 minutos do segundo tempo.

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, no empate com o Resende

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, no empate com o Resende

Gilvan de Souza/Flamengo

Os dois gols do adversário foram em falhas do goleiro Diego Alves, mas não foi o que mais ficou de alerta na partida. O baixo desempenho da equipe durante o primeiro tempo e boa parte do segundo, além das finalizações perdidas, chamaram a atenção.

"Nós temos que ter a mentalidade certa e, sobretudo, na parte de eficácia, é fome. Temos que ser muito determinados a fazer gol. Temos que crescer nesse sentido, não é só alertando, mas vamos trabalhando nesse sentido que é agressividade, vontade de gol e determinação", disse o técnico Paulo Sousa.

O Rubro-Negro só melhorou após a entrada de Arrascaeta, melhor jogador da equipe. O camisa 14 mudou o jogo, conseguiu dar ritmo ao time e fez o Mengão chegar ao primeiro gol. Com a pressão final, a equipe conseguiu um pênalti, cobrado por Gabigol, e o empate, com gosto de vitória.

"Queremos a mentalidade que vimos nos últimos 15 minutos. Mesmo sob pressão, a equipe tem que dar velocidade, intensidade, pressionar, criar oportunidades, mesmo não sendo eficaz. É a mentalidade que quero ver do princípio ao fim", disse o técnico.

"Não podemos pensar no Carnaval antes de ganharmos nossos jogos. Temos que exigir de nós mesmos, para fazer aquilo que estamos designados a fazer. Temos a mentalidade certa, intensidade forte, ganhar o jogo e depois nos divertir", completou.

O Flamengo terá uma semana sem jogos e só volta a campo no próximo domingo (6). O adversário da vez é o Vasco, em mais um clássico, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.

Últimas