Paulo Sousa faz alerta após empate: 'Não podemos pensar no Carnaval'
Rubro-Negro fez o pior jogo do ano e conseguiu dois gols nos minutos finais; próxima partida é no domingo (6), contra o Vasco
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Flamengo arrancou um empate nos minutos finais de um jogo muito mal jogado. Na tarde deste domingo (27), pela nona rodada do Cariocão, o time ficou no 2 a 2 contra o Resende, com Arrascaeta e Gabigol marcando após os 40 minutos do segundo tempo.

Os dois gols do adversário foram em falhas do goleiro Diego Alves, mas não foi o que mais ficou de alerta na partida. O baixo desempenho da equipe durante o primeiro tempo e boa parte do segundo, além das finalizações perdidas, chamaram a atenção.
"Nós temos que ter a mentalidade certa e, sobretudo, na parte de eficácia, é fome. Temos que ser muito determinados a fazer gol. Temos que crescer nesse sentido, não é só alertando, mas vamos trabalhando nesse sentido que é agressividade, vontade de gol e determinação", disse o técnico Paulo Sousa.
O Rubro-Negro só melhorou após a entrada de Arrascaeta, melhor jogador da equipe. O camisa 14 mudou o jogo, conseguiu dar ritmo ao time e fez o Mengão chegar ao primeiro gol. Com a pressão final, a equipe conseguiu um pênalti, cobrado por Gabigol, e o empate, com gosto de vitória.
Leia também
"Queremos a mentalidade que vimos nos últimos 15 minutos. Mesmo sob pressão, a equipe tem que dar velocidade, intensidade, pressionar, criar oportunidades, mesmo não sendo eficaz. É a mentalidade que quero ver do princípio ao fim", disse o técnico.
"Não podemos pensar no Carnaval antes de ganharmos nossos jogos. Temos que exigir de nós mesmos, para fazer aquilo que estamos designados a fazer. Temos a mentalidade certa, intensidade forte, ganhar o jogo e depois nos divertir", completou.
O Flamengo terá uma semana sem jogos e só volta a campo no próximo domingo (6). O adversário da vez é o Vasco, em mais um clássico, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de ...
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de gandula. Neymar, craque do PSG e da seleção brasileira, é apenas um desses futebolistas. Confira outros nomes na galeria a seguir!