Já rebaixado após reviravolta no 'caso Boavista', Voltaço pega a Lusa
Pela última rodada do estadual, Volta Redonda entra em campo contra a Portuguesa sem chances de se salvar em campo
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Volta Redonda já não tem mais chance de escapar do rebaixamento no Campeonato Carioca dentro de campo. O time se despede da elite estadual contra aPortuguesa, às 16h deste sábado (12), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara.
Depois de perder por 5 a 0 para o Botafogo, o Voltaço abraçou a lanterna da competição com os mesmos cinco pontos do Boavista. Acontece que o Verdão de Saquarema conseguiu recuperar 3 dos 7 pontos que havia perdido por escalação irregular e entra na última rodada com 8 pontos.
Como tem mais vitórias (3 a 1), o Boavista não será ultrapassado mesmo que perca na rodada e veja o Esquadrão de Aço vencer a Lusa e alcançar os mesmos 8 pontos. O Boavista joga no mesmo horário, em casa, contra o Fluminense. Campeão da Taça Guanabara e pensando no jogo de volta da pré-Libertadores, o Fluzão deve entrar em campo com um time misto.
Ou seja: a única salvação do Volta Redonda é o Boavista perder seus pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Acontece que, quanto a isso, o clube nada pode fazer. Apenas os times anexados no processo como partes interessadas podem recorrer à última instância, no caso, Nova Iguaçu, Bangu e Madureira.
Leia também
Para o duelo contra a Portuguesa, o técnico interino Wilson Leite, que era gerente de futebol do Volta e assumiu o time após a saída de Neto Colucci, terá a volta de Iury. Ele cumpriu suspensão diante do Botafogo e está livre para jogar.
Como vem a Lusa
A Portuguesa, dona da casa, vem de derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no Carioca. Apesar do tropeço no estadual, o time garantiu a classificação na Copa do Brasil ao superar o CRB-AL pelo mesmo placar.
No Cariocão, o time é o sexto colocado com 11 pontos ganhos em três vitórias, dois empates e cinco derrotas. A meta da Lusa é confirmar sua vaga na Taça Rio, que reúne do 5º ao 8º colocados.
Para o jogo, a Portuguesa tem três desfalques. Expulsos nos instantes finais da partida contra o Nova Iguaçu, os meias Rafael Pernão e Miller estão fora do duelo deste sábado.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ X Volta Redonda
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (12/03), às 16h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão, Netinho, Patrick e Romarinho; André e Júnior Pirambu. Técnico: Toninho Andrade
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim (Iury), Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Tinga e Bruno Barra; MV, Pedrinho e Lelê. Técnico: Wilson Leite