Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Já rebaixado após reviravolta no 'caso Boavista', Voltaço pega a Lusa

Pela última rodada do estadual, Volta Redonda entra em campo contra a Portuguesa sem chances de se salvar em campo

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Caio Vitor durante treinamento no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda
Caio Vitor durante treinamento no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda

Volta Redonda já não tem mais chance de escapar do rebaixamento no Campeonato Carioca dentro de campo. O time se despede da elite estadual contra aPortuguesa, às 16h deste sábado (12), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara.

Depois de perder por 5 a 0 para o Botafogo, o Voltaço abraçou a lanterna da competição com os mesmos cinco pontos do Boavista. Acontece que o Verdão de Saquarema conseguiu recuperar 3 dos 7 pontos que havia perdido por escalação irregular e entra na última rodada com 8 pontos.

Como tem mais vitórias (3 a 1), o Boavista não será ultrapassado mesmo que perca na rodada e veja o Esquadrão de Aço vencer a Lusa e alcançar os mesmos 8 pontos. O Boavista joga no mesmo horário, em casa, contra o Fluminense. Campeão da Taça Guanabara e pensando no jogo de volta da pré-Libertadores, o Fluzão deve entrar em campo com um time misto.

Ou seja: a única salvação do Volta Redonda é o Boavista perder seus pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Acontece que, quanto a isso, o clube nada pode fazer. Apenas os times anexados no processo como partes interessadas podem recorrer à última instância, no caso, Nova Iguaçu, Bangu e Madureira.

Publicidade

Leia também

Para o duelo contra a Portuguesa, o técnico interino Wilson Leite, que era gerente de futebol do Volta e assumiu o time após a saída de Neto Colucci, terá a volta de Iury. Ele cumpriu suspensão diante do Botafogo e está livre para jogar.

Como vem a Lusa

Publicidade

A Portuguesa, dona da casa, vem de derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no Carioca. Apesar do tropeço no estadual, o time garantiu a classificação na Copa do Brasil ao superar o CRB-AL pelo mesmo placar.

No Cariocão, o time é o sexto colocado com 11 pontos ganhos em três vitórias, dois empates e cinco derrotas. A meta da Lusa é confirmar sua vaga na Taça Rio, que reúne do 5º ao 8º colocados.

Para o jogo, a Portuguesa tem três desfalques. Expulsos nos instantes finais da partida contra o Nova Iguaçu, os meias Rafael Pernão e Miller estão fora do duelo deste sábado.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ X Volta Redonda

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: sábado (12/03), às 16h

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão, Netinho, Patrick e Romarinho; André e Júnior Pirambu. Técnico: Toninho Andrade

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim (Iury), Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Tinga e Bruno Barra; MV, Pedrinho e Lelê. Técnico: Wilson Leite

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.