Botafogo atropela o Volta Redonda e espanta má fase no Cariocão
Alvinegro dominou a segunda etapa contra o desesperado Voltaço, que assumiu a lanterna da competição
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Na noite desta segunda-feira (7), encerrando a décima rodada da Taça Guanabara, o Botafogo atropelou o Volta Redonda pelo placar de 5 a 0 no Estádio Nilton Santos. Os gols da partida foram marcados por Joel Carli, Lucas Mezenga, Rikelmi e Erison (duas vezes).
Com o resultado, o Glorioso ocupou a terceira colocação, enquanto o Voltaço amargou a lanterna da competição.
Primeiro tempo
Com o estádio praticamente vazio, o Glorioso buscou se impor contra o desesperado Volta Redonda, que ocupa a lanterna na tabela de classificação.
Tentando uma pressão logo nos primeiros minutos, o Botafogo abriu o placar. Aos nove minutos, após escanteio cobrado pela direita, Joel Carli cabeceou como manda o manual: para o chão, sem chances para o goleiro Vinícius Dias: 1 a 0.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, a equipe comandada pelo interino Lúcio Flávio ainda teve na reta final uma chance com Matheus Nascimento, que driblou o goleiro Vinícius Dias, mas perdeu a bola em seguida.
Segunda etapa
Na volta para o segundo tempo, precisando do resultado, o Voltaço começou assustando com Alemão. O zagueiro, após bate-rebate dentro da área, chutou fraco no canto direito e Gatito Fernández fez boa defesa.
Exposto pela necessidade da vitória, a equipe visitante começou a dar espaço para o Botafogo, que assustou primeiro com Raí, tirando tinta da trave direita, e depois com Luiz Fernando, que tocou fraco para o gol após contra-ataque.
Confortável no jogo, não custou a sair o segundo gol do Glorioso. Mais uma vez em tiro de canto pela direita, aos 30 minutos, Lucas Mezenga completou o desvio que veio da primeira trave e ampliou para o Botafogo: 2 a 0.
E a vitória que já parecia provável, virou goleada no Nilton Santos. Aos 41 minutos, em jogada pela direita, Romildo foi ao fundo e rolou na entrada da área para Rikelmi bater com estilo no canto superior direito de Vinícius Dias: 3 a 0.
A partida, minutos depois, virou “chocolate” na casa alvinegra. Quatro minutos depois, Juninho, que acabara de entrar, serviu Luiz Fernando pelo lado direito, e o extremo achou Erison sozinho na pequena área para marcar o quarto. No lance seguinte, Vinícius Dias falhou e novamente 'El Toro' guardou para fechar a conta na noite de segunda-feira. O segundo dele e o quinto do Botafogo: 5 a 0.
Os três pontos confirmaram o Botafogo na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 19, ultrapassando o Vasco pelo saldo de gols. O Voltaço, por sua vez, amarga a lanterna da competição, com cinco pontos, perdendo no critério do número de vitórias.
Próximos jogos
Botafogo e Volta Redonda voltam a campo no próximo domingo (13), pela última rodada da fase de pontos corridos. O Glorioso encara o Angra Audax, ainda com local a definir, enquanto o Voltaço visita a Portuguesa-RJ no Luso-Brasileiro para lutar pela permanência na elite do Cariocão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 5 x 0 Volta Redonda
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira (7/3), às 19h30
Público e renda: 1.523 / R$ 44.904,00
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Gols: Joel Carli 9'/1ºT, Lucas Mezenga 30'/2ºT, Rikelmi 41'/2ºT, Erison 45'/2ºT e aos 47'2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Kayque e Kanu (Botafogo) / Júlio Amorim, Bruno Barra, Grasson, Luiz Paulo e Tinga (Volta Redonda)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Vitor Marinho), Joel Carli (Lucas Mezenga), Kanu e Jonathan; Barreto, Kayque (Romildo), Raí (Juninho) e Rikelmi; Luiz Fernando e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Lúcio Flávio
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo (Mattos), Tinga (Romarinho), Bruno Barra e Pedrinho; MV e Lelê (Everton). Técnico: Wilson Leite