Copa do Brasil Portuguesa-RJ vence o CRB e avança na Copa do Brasil

Portuguesa-RJ vence o CRB e avança na Copa do Brasil

Equipe carioca abriu o placar na segunda etapa e controlou o jogo sem correr grandes riscos no estádio Luso-Brasileiro

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Bruno Santos (Portuguesa-RJ) tenta se livrar da marcação do CRB-AL

Bruno Santos (Portuguesa-RJ) tenta se livrar da marcação do CRB-AL

Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa-RJ está classificada na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), no Luso Brasileiro, o time carioca venceu o CRB-AL por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Sánchez já no segundo tempo. O time carioca irá enfrentar o Sampaio Corrêa-MA na próxima fase da competição.

Vindo de uma vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo, no último domingo, a Lusa não ligou para o favoritismo do Galo de Alagoas, equipe que disputa a segunda divisão do Brasileirão, e foi para cima na primeira etapa.

Depois de muito pressionar com uma sequência de quatro escanteios, a Portuguesa-RJ levou perigo ao goleiro Diogo Silva com o meia Miller, que recebeu dentro da área e bateu cruzado para fora.

Posteriormente, as investidas da Lusa com o meia Romarinho chamaram atenção principalmente pelo lado direito do campo, com o camisa 10 encarando a marcação de Guilherme Romão.

O CRB-AL também assustou a meta do goleiro Carlão. Primeiro com Diego Torres, que teve um gol anulado aos 25 minutos, e com Gilvan, que finalizou para fora após jogada confusa na pequena área. O empate sem gols persistiu até o fim da primeira etapa.

A Portuguesa-RJ precisava da vitória para se classificar e começou o segundo abrindo o placar no Luso-Brasileiro. Aos cinco minutos, após cobrança de falta na segunda trave, Sánchez bateu cruzado e a bola desviou na perna de Gum, tirando as chances de Diogo Silva.

A bola aérea do CRB-AL, ponto forte da equipe comandada por Marcelo Cabo, não funcionava contra a alta dupla de zaga da Lusa formada por Marcão e o experiente Leandro Amaro. O Galo tentava acionar o centroavante Anselmo Ramon, mas o sistema defensivo do time carioca funcionava bem.

A missão da equipe alagoana, que já era difícil, ficou ainda mais complicada com a expulsão de Anselmo Ramon. Aos 34 minutos, o atacante do CRB-AL acertou um chute no peito de Jhonnatan e recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais em campo, a Lusa só precisou controlar a partida usando muito bem os lados do campo, prendendo a bola principalmente com Jhonnatan e Bruno Santos, e comemorou a classificação após o apito final do árbitro Daniel Nobre Bins.

A Lusa volta a campo no próximo sábado (05), às 11h, contra o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes. A equipe irá enfrentar o Sampaio Corrêa-MA na próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 1 X 0 CRB-AL
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (02/03), às 21h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt
Público: 2.500
Gol: Sánchez 5'/2T (Portuguesa-RJ)
Cartões amarelos: Bruno Santos, Leandro Amaro, Carlão, Rafael Pernão e Patrick (Portuguesa-RJ) / Marthã e Diego Torres (CRB-AL)
Cartão vermelho: Anselmo Ramon (CRB-AL)

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão (Feitosa), Jhonnatan, Miller (Patrick) e Romarinho (João Paulo); Rafael Pernão (André) e Bruno Santos (Júnior Pirambu). Técnico: Toninho Andrade

CRB-AL: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã (Jean Patrick), Diego Torres (Rafael Longuine) e Marcinho (Gustavo Apis); Richard (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana

Últimas